Valores e Práticas Governo de Minas

Conteúdo Principal
Atualizado em: 

O que é?

O Valores e Práticas Governo de Minas – Nosso Jeito de Ser e Fazer é um trabalho focado no processo de gestão da cultura organizacional do Estado. O objetivo é  reforçar comportamentos de maior protagonismo e foco em soluções para a geração de resultados cada vez mais consistentes para os cidadãos mineiros e para a autorrealização dos servidores. Ele é uma iniciativa do Governo do Estado, com apoio da Comunitas, uma organização da sociedade civil, e parceria técnica da Consultoria Betania Tanure Associados (BTA).

Para a sua implementação, o Valores e Práticas tem passado por uma série de etapas, começando com o próprio governador Romeu Zema e secretários de Estado e, ao longo  2021, impactando de forma mais direta os gestores e chegando a todos os servidores. A partir dos encontros iniciais, foi realizado um diagnóstico, com o mapeamento da cultura atual e a definição dos comportamentos “NÓS FAZEMOS” e “NÓS NÃO FAZEMOS”, na administração pública Mineira. 

Esse conteúdo, coconstruído com gestores , compõe o  Nosso Jeito de Ser e Fazer que vai nos ajudar a continuar transformando Minas no melhor lugar para se viver e investir, um Estado que serve com orgulho e excelência ao povo mineiro e no qual os servidores podem realizar e realizar-se.