Atenção, servidores de Minas Gerais

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O sistema RH Responde está indisponível. Conheça os outros canais de atendimento aos servidores de Minas Gerais

Esclarecemos que por questões técnicas o sistema do RH Responde não estará mais disponível para abertura de chamados pelo formulário próprio. Temporariamente, também está fora do ar o chat.

Um novo sistema está em desenvolvimento com o objetivo de oferecer aos servidores do Estado de Minas Gerais um atendimento mais prático, completo e eficiente. 

Neste momento, todas as dúvidas, demandas e solicitações relacionadas à área de gestão de pessoas serão recepcionadas por meio de e-mail ou telefone. Os servidores deverão utilizar os seguintes endereços de e-mail:

➔    rh.responde@planejamento.mg.gov.br - para assuntos relacionados a declaração de Imposto de Renda (informe de rendimentos, código identificador, senha de acesso ao Portal do Servidor)

➔    rhresponde@rhresponde.mg.gov.br - para demais assuntos relacionados à área de Recursos Humanos

➔    scpmso@planejamento.mg.gov.br - Para assuntos relacionados a Perícia Médica e Saúde e Saúde Ocupacional  

Para perícia médica presencial, informamos que a partir de 27/4 a agenda médica será reestabelecida e o servidor poderá fazer o agendamento no endereço eletrônico https://www.portaldoservidor.mg.gov.br/index.php/acesso-a-informacao/pe…;

Servidores que encaminharam pedidos de licença para tratamento de saúde documental relativo ao ano de 2021/2022 e a concessão do período ainda não foi publicada devem encaminhar para a Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (Rua da Bahia, 1148- 3º Andar, Edifício Maletta, Centro, Belo Horizonte/MG, CEP 30.160-906) os documentos originais (atestado médico e BIM devidamente preenchido e assinado), cópia da identidade e comprovante de envio com a confirmação da data.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Central do RH Responde pelo telefone (31) 3916-8888 ou no telefone (31) 3064-2500 quando se tratar de questões afetas à perícia médica e saúde ocupacional.

Pedimos desculpas pelos transtornos e orientamos aos servidores que enviaram solicitação ou documento, por meio do sistema RH Responde, a partir de janeiro de 2022, e ainda não obtiveram resposta, a enviarem nova solicitação por meio dos canais citados acima.