Você está aqui:

Notícias

Atenção: reta final para abertura de conta no novo banco

Servidores ativos e inativos têm até o dia 30 de novembro para abrir a conta no banco Itaú

Servidores ativos e aposentados do Estado de Minas Gerais que ainda não abriram uma conta no novo banco para o recebimento dos salários têm até o dia 30 de novembro para realizar o procedimento. O pagamento referente ao mês de dezembro de 2021, que será realizado em janeiro de 2022, já será efetuado via Banco Itaú. Por isso, a orientação é que os servidores abram a conta no novo banco até o fim deste mês para evitar transtornos no pagamento.

Após a abertura da conta, não é necessário realizar nenhuma ação para comunicar o procedimento aos setores responsáveis. O próprio banco enviará as informações sobre o cadastro dos servidores para o Estado.

Confira abaixo as opções oferecidas para abertura de conta de forma rápida, simples e segura:

  •  Abertura de conta corrente pelo celular: Basta digitar o endereço itau.com.br/abrir-conta no navegador do celular, incluir os dados pessoais e indicar o CNPJ da fonte pagadora, que pode ser consultado aqui, ou utilizar o QR Code disponível no site itau.com.br/minasgerais.
     
  • Espaços Exclusivos: abertos para os servidores em Minas Gerais, com possibilidade de agendamento de horário. Os endereços e horários estão disponíveis em itau.com.br/minasgerais/ e o agendamento pode ser realizado por meio deste link, para evitar filas: arissga-connector.com/agendamento.
     
  • Agências Itaú: Além do horário bancário padrão, as agências em todo o estado terão os horários das 14h às 18h para atendimento exclusivo aos servidores públicos de Minas Gerais.

Em caso de dúvidas, o servidor pode consultar o site do banco ou o Portal do Servidor. Outras dúvidas também podem ser enviadas para o RH Responde.

Notícias relacionadas

Confira as orientações e dicas de segurança na hora de abrir a conta na nova instituição de pagamento dos salários dos servidores estaduais

A partir de janeiro de 2022, o salário dos servidores será pago por meio do banco Itaú; contas podem ser abertas também de forma remota ou nas agências

Cronograma disponibilizado pelo banco Itaú passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 11/10.