Pagamento dos servidores: atenção à escala de aniversário para abertura de conta no novo banco para recebimento dos salários

Conteúdo Principal
Submitted by 10803307632 on
Publicado em:

Servidores nascidos no primeiro trimestre podem providenciar a abertura da conta até esta quarta-feira (20/10)

Seguindo o cronograma para abertura de conta no banco Itaú, que será responsável pelo pagamento do funcionalismo estadual a partir do próximo ano, os servidores que fazem aniversário em janeiro, fevereiro ou março podem realizar o procedimento até esta quarta-feira (20/10). Já aqueles nascidos em abril, maio ou junho podem providenciar a abertura da conta a partir de quinta-feira (21/10).

A escala de abertura de contas pelo mês de aniversário é uma forma de organizar e agilizar o processo, mas abrir a conta fora dos prazos sugeridos não impede que o servidor realize o procedimento em outro momento. Os salários dos servidores estaduais – ativos, aposentados e pensionistas – serão feitos por meio do Itaú a partir de janeiro de 2022, e a recomendação é que todos providenciem a abertura da conta até novembro deste ano para evitar complicações.

Veja as datas:

Nascidos em

Devem abrir conta

Janeiro, Fevereiro e Março

11/10 a 20/10

Abril, Maio e Junho

21/10 a 30/10

Julho, Agosto e Setembro

31/10 a 09/11

Outubro, Novembro e Dezembro

10/11 a 19/11

 

 

Após abrir a conta no novo banco, o que deve ser feito?

Esta é uma dúvida que muitos colaboradores podem ter em relação aos próximos passos no processo de migração da folha de pagamento dos servidores estaduais. A boa notícia é que não é preciso fazer nada, além de providenciar a abertura da conta. O próprio banco envia para o governo as informações sobre os dados bancários das contas que forem abertas.

Horários ampliados

Para abrir a conta, o servidor tem a opção de comparecer a qualquer um dos espaços exclusivos, nas agências da instituição ou pelo celular, no link www.itau.com.br/abrir-conta.

O horário de atendimento de todas as agências de Minas Gerais também foi ampliado, conforme informou a instituição, com atendimento exclusivo para o funcionalismo do Estado de Minas Gerais das 14h às 18h.

Não é necessário esperar a data correspondente ao mês de aniversário, caso o servidor prefira antecipar a abertura da sua conta.

Mais informações sobre os procedimentos para a abertura de contas e orientações gerais podem ser obtidas no www.itau.com.br/minasgerais. Outras dúvidas também podem ser enviadas para o RH Responde (www.rhresponde.mg.gov.br).