Pagamento dos servidores: abertura de conta no novo banco pode ser feita em espaços exclusivos

Conteúdo Principal
Submitted by 10803307632 on
Publicado em:

A partir de janeiro de 2022, o salário dos servidores será pago por meio do banco Itaú; contas podem ser abertas também de forma remota ou nas agências

Conforme anunciado pelo Governo de Minas em julho deste ano, os salários dos servidores estaduais ativos, aposentados e pensionistas serão pagos por meio do banco Itaú a partir de janeiro de 2022. Os servidores que ainda não possuem uma conta no banco podem utilizar espaços exclusivos para fazer a abertura, além das agências da instituição ou a opção on-line.

Esses locais exclusivos estão localizados nas cidades de Belo Horizonte, Montes Claros, Juiz de Fora, Uberlândia, Governador Valadares, Ribeirão das Neves, Contagem, Uberaba, Divinópolis, Sete Lagoas, Teófilo Otoni e Patos de Minas. Os atendimentos são realizados com agendamento prévio. Para agendar um horário, clique aqui.

Em cidades menores, o Itaú também disponibilizou 52 espaços exclusivos para abertura de conta e, nesses locais, o atendimento será por ordem de chegada. Para acessar a lista de endereços dos espaços exclusivos ou para saber a agência mais próxima, clique aqui.

Atendimento presencial na Cidade Administrativa

A partir da próxima quarta-feira (13/10), os servidores que estão em regime presencial na Cidade Administrativa, poderão realizar a abertura de contas nos espaços exclusivos instalados no complexo.

O banco Itaú estará localizado no 5º andar, sala 6 e 7, dos prédios Minas e Gerais. O horário de funcionamento será das 10h às 16h.

Opções

Os servidores podem optar pela abertura de conta corrente ou conta salário no banco Itaú. No caso da conta corrente, o procedimento pode ser feito pelo celular, com o QR Code disponibilizado no site itau.com.br/minasgerais, ou colando o seguinte endereço no navegador do telefone: http://www.itau.com.br/abrir-conta.

No caso da conta salário, o servidor deve comparecer a qualquer espaço exclusivo ou a uma agência do banco.

Tanto para abrir a conta presencialmente quanto de forma remota, é necessário que o servidor tenha documento de identificação com foto (RG, CNH) e o CNPJ da fonte pagadora, que pode ser consultado aqui.

Prazo para migração do salário para o novo banco

Com a mudança na folha de pagamento do Estado, o primeiro salário dos servidores por meio do Itaú ocorrerá em janeiro de 2022, referente ao vencimento de dezembro. Portanto, para evitar complicações, os servidores devem abrir a conta até novembro deste ano.

Mais informações sobre os procedimentos para a abertura de contas e orientações gerais podem ser obtidas no www.itau.com.br/minasgerais. Outras dúvidas também podem ser enviadas para o RH Responde (www.rhresponde.mg.gov.br).