Seplag oferece curso para gestores em plataforma exclusiva de educação à distância

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:

Tema abordado é comunicação e feedback em regime de teletrabalho

Teve início, nesta segunda-feira (25/5), a primeira turma do curso online “Comunicação e feedback em tempos de teletrabalho", oferecido pela Superintendência Central de Política de Recursos Humanos, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Voltado para os gestores estaduais, o curso inaugura a plataforma moodle – de educação à distância – exclusiva da Seplag, desenvolvida em parceria com a equipe de tecnologia e informação da Subsecretaria de Gestão de Pessoas.

O objetivo do curso, operacionalizado pela Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento, é fornecer instrumentos de comunicação que possibilitem o acompanhamento das equipes, o desenvolvimento de metas e a avaliação de desempenho. 

Foram disponibilizadas inicialmente 200 vagas, sendo 40 para cada um dos seguintes órgãos: Seplag, Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e Fundação João Pinheiro (FJP). Novas turmas serão abertas para atender os demais órgãos.

O ambiente virtual desenvolvido possui recursos avançados para o compartilhamento de conteúdo e permitirá a ampliação da oferta de cursos à distância pela Seplag. Anteriormente, era utilizada, por meio de parceria, a plataforma da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede).

Além do curso de “Comunicação e feedback em tempos de teletrabalho", está disponível uma versão revisada e atualizada do curso de "Prevenção e enfrentamento ao assédio moral no trabalho", em um módulo direcionado ao servidor público. Novos conteúdos de temáticas centrais da Seplag serão disponibilizados no próximo semestre.  

Segundo Maria Aparecida Muniz, superintendente Central de Gestão de Política de Recursos Humanos, a plataforma era uma demanda antiga da área. “Implantar esta ferramenta é uma conquista. Com o regime de teletrabalho, foi necessário priorizar o projeto. Outro ponto positivo é que estamos conseguindo atender os profissionais do interior, pois, antes, os cursos eram ofertados, em sua maioria, na modalidade presencial em Belo Horizonte”, destacou.

Os interessados em participar dos cursos devem ficar atentos às novas turmas e temáticas que serão disponibilizadas para 2020. “Serão ofertados novos conteúdos por meio das Unidades Setoriais de Recursos Humanos. É importante que o servidor acompanhe as divulgações”, ressaltou a diretora Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento, Luciana Assunção.