Governador participa de encontro do Programa de Desenvolvimento de Lideranças

Iniciativa da Seplag-MG e da Fundação João Pinheiro busca desenvolver líderes para atuarem de maneira inovadora e estratégica no setor público

O governador Romeu Zema participou, nesta terça-feira (30/11), do encontro do Programa de Desenvolvimento de Lideranças, promovido pela Fundação João Pinheiro (FJP) e pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). O evento foi realizado no Palácio Tiradentes, com a presença do secretário-geral, Mateus Simões, do secretário-adjunto de Planejamento e Gestão, Luís Otávio de Assis, da subsecretária de Gestão de Pessoas, Kênnya Kreppel, e do presidente da FJP, Helger Marra.

O Programa de Desenvolvimento de Lideranças de Minas Gerais busca desenvolver líderes para atuarem de forma inovadora e estratégica no setor público. O público-alvo é composto por 55 lideranças do Governo, como subsecretários e cargos análogos.

O governador destacou a importância do programa na preparação dos servidores e na melhoria na prestação de serviço do Estado. “Existem muitos profissionais bons que compõem o Governo e que, talvez, no passado, estavam abafados. Não é o caso da nossa gestão. Nós temos feito o que acreditamos, que é uma gestão técnica, e estamos conseguindo avançar, um mérito de todos vocês. Agradeço muito ao empenho de todos e lembro que sempre é possível subir mais um degrau”, ressaltou Romeu Zema.

Temáticas

Dentre as competências aprendidas pelos participantes durante o programa estão orientação para resultados, resiliência diante de desafios, engajamento de pessoas e comunicação. A meta é assegurar que os profissionais que compõem os quadros de liderança no Governo estadual estejam aptos a enfrentar os grandes desafios que um estado com mais de 20 milhões de habitantes possui.