Seplag disponibiliza cursos on-line gratuitos para capacitação de servidores durante teletrabalho

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:

Com o objetivo de contribuir com o desempenho e o desenvolvimento dos servidores estaduais durante o regime especial de teletrabalho, em razão das medidas de enfrentamento à pandemia do Covid-19, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), disponibilizou ferramentas virtuais para qualificação e formação profissional do funcionalismo.
 
Por meio da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugesp), foram compilados mais de 400 cursos on-line gratuitos, abordando temas atuais como gestão do tempo, comunicação, finanças, direito, entre outros.
 
A listagem completa dos cursos está disponível no site da Seplag, neste link, e no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.mg.gov.br). São utilizadas plataformas da Escola de Governo, da Fundação Getúlio Vargas, Senai, Sebrae, entre outras oportunidades.
 
A iniciativa faz parte do Programa Capacitar, que já oferece cursos de formação na modalidade presencial, passando, agora, a disponibiliza-los também on-line. “Essa é uma oportunidade de aquisição de conhecimento sobre temáticas que, inclusive, ajudarão o servidor nesse momento de teletrabalho. O foco é não gerar uma pausa no desenvolvimento dos servidores, já que continuamos trabalhando em casa e nossa filosofia é a de aprendizagem constante”, destacou a superintendente Central de Política de Recursos Humanos, Maria Muniz. 
 
A realização dos cursos e treinamentos poderá constar no Relatório de Atividades do servidor durante o teletrabalho, somando-se às demais tarefas desempenhadas no período (formulário obrigatório para apuração da frequência do servidor - Deliberação nº 02 do Comitê Extraórdinario Covid-19).