Curso de Saúde Vocal é ofertado aos professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:

Educadores da rede pública estadual de ensino de Minas Gerais, nomeados a partir de 2014 e que ainda não concluíram o curso de Saúde Vocal do Professor, devem ficar atentos. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), irá ofertar a formação no período de 17 de novembro a 17 de dezembro.

O curso é gratuito e essencial para todos os professores da rede pública estadual de ensino. Ele será oferecido na modalidade a distância, por meio da plataforma da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores. A iniciativa conta com a carga horária de 20 horas.

O curso tem entre seus objetivos orientar e conscientizar os professores quanto ao uso profissional adequado da voz; eliminar e/ou minimizar sinais e sintomas de alterações vocais; prevenir a ocorrência de doenças laríngeas e as disfonias, entre outros.

O conteúdo foi preparado pela equipe de Fonoaudiologia da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Seplag e contribuirá para prevenir doenças e preservar o bem-estar e a saúde dos docentes.

Como acessar

As Superintendências Regionais de Ensino (SREs) já contam com a listagem de todos os professores que deverão fazer o curso. Estes servidores já estão cadastrados na plataforma da Escola de Formação e, no período de 17/11 a 17/12, deverão acessar o link https://ead.educacao.mg.gov.br/login/index.php. O login e a senha de acesso são o CPF do professor, sem o hífen.

A plataforma conta com um canal de suporte técnico para esclarecer possíveis dúvidas dos usuários.