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UNIDADE DE ATENDIMENTO INTEGRADO

A serviço da cidadania
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A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) foi criada em 2007 a partir da reestruturação do modelo de atendimento existente à época, o Posto de Serviços Urbanos Integrados (PSIU).

Hoje, as 31 UAIs estão presentes nos 17 Territórios de Desenvolvimento de Minas Gerais, confirmando a política do Estado de buscar a descentralização, a interiorização do governo e a preocupação de estar cada vez mais perto do cidadão.

Nas unidades é possível acessar uma variedade de serviços como Carteira de Identidade, Carteira Profissional, Seguro-desemprego, Intermediação de mão-de-obra, serviços do Detran para habilitação e veídulos, dentre vários outros.

 

Foco no Cidadão

As UAIs seguem o Modelo de Gestão de Atendimento Integrado, ou one-stop shop (uma loja de parada), termo originário dos Estados Unidos no final de 1920 para designar uma forma de prestação de serviços públicos. O modelo obedece a determinados princípios de funcionamento e apresenta particularidades que o distinguem do padrão habitualmente encontrado em organizações tradicionais. 

FOCO NO CIDADÃO

As UAIs seguem o Modelo de Gestão de Atendimento Integrado, ou o one-stop shop (uma loja de parada), termo originário dos Estado Unidos no final de 1920 para designar uma forma de prestação de serviços públicos. O modelo obedece a determinados princípios de funcionamento e apresenta particularidades que o distinguem do padrão habitualmente encontrado em organizações tradicionais.

No Reino Unido usam o termo para descrever a facilidade que eles oferecem para os seus residentes para discutir e providenciar serviços com os agentes de autoridade. Por essa razão, vem se consolidando como um modelo de gestão por resultados, focado no cidadão.

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