A Câmara Governamental Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (Caisans-MG) tem como finalidade articular a integração das ações setoriais para promover a Segurança Alimentar e Nutricional (Sans). Para tanto, são consideradas as determinações do Consea-MG e das Conferências de Sans.

A Caisans-Mg é um pleno composto por dirigentes de 13 setores da administração pública estadual. Ela adota o modelo de gestão transversal orientado pelas diretrizes de colaboração institucional, tendo como presidência o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais – Seplag-MG e, locus nessa Secretaria.

Os setores que compõem o pleno da Caisans-MG estão descritos no Decreto Estadual 46.792, de 02/07/2015. Além do Pleno, a Caisans-MG também conta com duas outras estruturas: Secretaria Executiva, composta por assessores técnicos à serviço da Câmara e; o Grupo de Apoio, formado por técnicos e gestores públicos, dos setores que compõem o Pleno da Caisans-MG.

Assim, a Caisans-MG possui três níveis institucionalizados: nível de decisão (pleno da Caisans); nível técnico executivo (Secretaria Executiva) e; nível técnico e de gestão (Grupo de Apoio).

 

Institucional

A CAISANS-MG conta com uma Secretaria Executiva, composta por um Secretário(a) Executivo(a), uma equipe de trabalho técnico e administrativo e um grupo de apoio formado por servidores das secretarias de Estado que compõem a CAISANS-MG para o desenvolvimento de atividades e ações no âmbito de sua competência temática. Integrantes do Grupo de Apoio

 

Legislação

Legislação de SAN no Estado de Minas Gerais

 

Quem é Quem

Clique aqui para ver a lista completa dos integrantes que compõem a Secretaria Executiva da CAISAN.

 

Planos de Segurança Alimentar e Nutricional

Os Planos de Segurança Alimentar e Nutricional, cuja elaboração está prevista na Lei Orgânica da Segurança Alimentar e Nutricional, é o principal instrumento de planejamento, gestão e execução da Política de Segurança Alimentar e Nutricional. Clique nas imagens abaixo para fazer o dowlonad dos planos.

 

Plano Nacional  de SANS

                        

 

Plano Estadual  de SANS

                    

 

Plano Municipal de SANS

 Clique aqui para ver os Planos Municipais de SAN.

 

Informativos e Agendas:

O Governo do Estado de Minas Gerais convida para o Seminário sobre Impactos dos Agrotóxicos: Realidade, Governança e Estratégias Públicas de Ação, para debater plano Intersetorial destinado á Redução do Uso de Agrotóxicos. Apoio á Agrecologia e a Produção Orgânica no Estado. Clique nas imagens abaixo para maiores informações.

   

 

A Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e nutricional de Minas Gerais - CAISANS-MG, convidam para a Vídeo Conferência "Oficina de capacitação para adesão ao SISAN", a realizar-se no dia 26 de junho de 2018. A vídeo conferência, terá como objetivo informar sobre os mecanismos e procedimentos para adesão ao SISAN. Para fazer sua inscrição acesse o link: https://goo.gl/forms/pOxnJoI6VlwefM112 e preencha o formulário. Clique aqui para ver a programação da oficina.

 

 

 

Câmara Governamental Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais

Cidade Administrativa Tancredo Neves

Rodovia Papa João Paulo II, 4001 - Prédio Gerais – 14º andar

Bairro Serra Verde – BH / Cep: 31630-901

Telefones: (31) 3915-0928 / 3916-8525