CAISANS

Conteúdo Principal
Atualizado em: 

A Câmara Governamental Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (Caisans-MG) tem como finalidade articular a integração das ações setoriais para promover a Segurança Alimentar e Nutricional (Sans). Para tanto, são consideradas as determinações do Consea-MG e das Conferências de Sans.

A Caisans-Mg é um pleno composto por dirigentes de 13 setores da administração pública estadual. Ela adota o modelo de gestão transversal orientado pelas diretrizes de colaboração institucional, tendo como presidência o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais – Seplag-MG e, locus nessa Secretaria.

Os setores que compõem o pleno da Caisans-MG estão descritos no Decreto Estadual 46.792, de 02/07/2015. Além do Pleno, a Caisans-MG também conta com duas outras estruturas: Secretaria Executiva, composta por assessores técnicos à serviço da Câmara e; o Grupo de Apoio, formado por técnicos e gestores públicos, dos setores que compõem o Pleno da Caisans-MG.

Assim, a Caisans-MG possui três níveis institucionalizados: nível de decisão (pleno da Caisans); nível técnico executivo (Secretaria Executiva) e; nível técnico e de gestão (Grupo de Apoio).

 

Institucional

A CAISANS-MG conta com uma Secretaria Executiva, composta por um Secretário(a) Executivo(a), uma equipe de trabalho técnico e administrativo e um grupo de apoio formado por servidores das secretarias de Estado que compõem a CAISANS-MG para o desenvolvimento de atividades e ações no âmbito de sua competência temática. Integrantes do Grupo de Apoio

 

Legislação

Legislação de SAN no Estado de Minas Gerais

 

Quem é Quem

Clique aqui para ver a lista completa dos integrantes que compõem a Secretaria Executiva da CAISAN.

 

Planos de Segurança Alimentar e Nutricional

Os Planos de Segurança Alimentar e Nutricional, cuja elaboração está prevista na Lei Orgânica da Segurança Alimentar e Nutricional, é o principal instrumento de planejamento, gestão e execução da Política de Segurança Alimentar e Nutricional. Clique nas imagens abaixo para fazer o dowlonad dos planos.

 

Plano Nacional  de SANS

 Imagem removida.     Imagem removida.     Imagem removida.   Imagem removida.          

 

Plano Estadual  de SANS

Imagem removida.      Imagem removida.       Imagem removida.       Imagem removida.

 

Plano Municipal de SANS

 Clique aqui para ver os Planos Municipais de SAN.

 

Informativos e Agendas:

O Governo do Estado de Minas Gerais convida para o Seminário sobre Impactos dos Agrotóxicos: Realidade, Governança e Estratégias Públicas de Ação, para debater plano Intersetorial destinado á Redução do Uso de Agrotóxicos. Apoio á Agrecologia e a Produção Orgânica no Estado. Clique nas imagens abaixo para maiores informações.

Imagem removida.  Imagem removida. Imagem removida.

 

A Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e nutricional de Minas Gerais - CAISANS-MG, convidam para a Vídeo Conferência "Oficina de capacitação para adesão ao SISAN", a realizar-se no dia 26 de junho de 2018. A vídeo conferência, terá como objetivo informar sobre os mecanismos e procedimentos para adesão ao SISAN. Para fazer sua inscrição acesse o link: https://goo.gl/forms/pOxnJoI6VlwefM112 e preencha o formulário. Clique aqui para ver a programação da oficina.

Imagem removida.

 

 

 

Imagem removida.

Câmara Governamental Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais

Cidade Administrativa Tancredo Neves

Rodovia Papa João Paulo II, 4001 - Prédio Gerais – 14º andar

Bairro Serra Verde – BH / Cep: 31630-901

Telefones: (31) 3915-0928 / 3916-8525