Institucional

Atualizado em: 

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) tem como atribuição formular, coordenar estrategicamente políticas públicas que propiciem o desenvolvimento econômico, cultural e social sustentável do Estado de Minas Gerais, com o objetivo de promover a redução das desigualdades regionais e sociais. 

Cabe à Seplag-MG a elaboração do orçamento do governo a partir da premissa de controle da qualidade do gasto. Também está sob sua responsabilidade a política de Gestão de Pessoas, o que inclui carreiras e renumeração, saúde do servidor, previdência e relações sindicais.

A gestão do patrimônio, as compras governamentais e os contratos também são atribuições da Secretaria, assim como a logística e tecnologia da informação. Compete à Seplag-MG todas as atividades necessárias à gestão e à operação da Cidade Administrativa de Minas Gerais, bem como à gestão de seus bens e serviços.

Por fim, a Secretaria é responsável por registrar e licenciar veículos, planejar, dirigir, normatizar, coordenar, controlar, fiscalizar, supervisionar e executar as demais atividades e os demais serviços relativos ao trânsito e à formação de condutores.

Fazem parte da estrutura da Seplag-MG os seguintes órgãos:
 

Ipsemg

Imagem
Logo Ipem

Prodemge

A estrutura completa da Seplag e os endereços dos órgãos da Secretaria no interior podem ser conferidos nos documentos abaixo.