Rede +Brasil

A Rede +BRASIL é uma rede de governança colaborativa para o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos processos de gestão das transferências da União, por meio da Plataforma +BRASIL, antigo Siconv. A Rede +BRASIL atua em três eixos fundamentais:

•    melhoria da gestão nos processos;
•    capacitação dos usuários da Plataforma +BRASIL; e
•    comunicação e transparência das transferências da União executadas na Plataforma.

A Rede tem por objetivo promover maior integração entre os parceiros, com vistas ao fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, bem como a melhoria do gasto público e maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências voluntárias.

Para mais informações sobre a Rede e saber quem pode participar e como, clique aqui.

A Unidade Gestora Estadual da Rede +Brasil em Minas Gerais é representada por Caroliny Aparecida Silva de Miranda, Diretora Central de Gestão dos Convênios de Entrada da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). E-mail de contato: caroliny.miranda@planejamento.mg.gov.br.

Fórum de Fortalecimento da Rede +Brasil

O Fórum é um ciclo estratégico de palestras com o objetivo de promover maior integração entre os parceiros da Rede +BRASIL (formada por Ministério da Economia, TCU, CGU, Instituições financeiras oficiais, MP, TJ, TCE, CGE e o poder executivo de todos os estados). O fortalecimento da Rede +BRASIL se insere entre os resultados de grupo de trabalho formado pelo TCU, CGU e o então Ministério do Planejamento, criado com a finalidade de “identificar oportunidades de melhoria na gestão das transferências discricionárias e propor medidas para aperfeiçoar os respectivos procedimentos e normatização”.

 

FÓRUM DE FORTALECIMENTO DA REDE +BRASIL - ETAPA MINAS GERAIS - 04 de dezembro de 2019, na Arena Expominas

 

 

Realizado pelo Governo de Minas, Ministério da Economia e Sindicato dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Estado, o Fórum teve o objetivo de capacitar e promover debates sobre os caminhos e a transparência no uso do dinheiro público, buscando melhorias dos gastos e a efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências da União, executados na Plataforma +Brasil. 

Leia mais aqui.

Apresentações realizadas no Fórum: