Unidade de Atendimento Integrado (UAI)

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As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) têm o propósito agregar em um mesmo espaço serviços de órgãos municipais, estaduais e federais, de forma integrada, atendendo ao cidadão com qualidade e eficiência. 

Atualmente, Minas tem 39 UAIs. Confira a lista completa clicando aqui. Nas unidades, é possível acessar uma variedade de serviços como emissão de carteira de identidade, carteira profissional, solicitação de seguro-desemprego, intermediação de mão-de-obra, serviços de trânsito voltados para habilitação e veículos, dentre outros.

UAI Compartilha

O programa UAI Compartilha, da Seplag-MG, é uma solução inovadora que possibilita a expansão da rede das UAIs por meio de convênios da Secretaria com entes municipais, sejam prefeituras (Poder Executivo) ou câmaras municipais (Poder Legislativo). 

Os municípios são responsáveis por viabilizar a estrutura, os custos operacionais da central de atendimento e a contratação de pessoal. À Seplag-MG, por meio da Subsecretaria de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão, cabe fornecer treinamentos e repassar aos municípios as orientações necessárias para implementação e manutenção da unidade.

Os municípios interessados em implantar uma central de atendimento no mesmo modelo de gestão das UAIs devem realizar o peticionamento eletrônico, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (Sei!MG). Saiba mais clicando aqui