Minas Comunica II contempla o distrito de Sete Cachoeiras

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Mais um distrito do município de Ferros recebe acesso à telefonia móvel e internet

Mais um distrito mineiro recebeu a instalação da antena de transmissão de dados e passou a propagar sinal de telefonia celular com tecnologia 3G. Agora, essa tecnologia chegou a Sete Cachoeiras, que integra o município de Ferros. A iniciativa integra o programa Minas Comunica II.

Segundo a moradora do distrito Ana Nazaré Alves de Souza Andrade, o acesso à telefonia celular 3G é fundamental atualmente. “Quase tudo o que fazemos depende do computador ou smartphone. Facilitou muito a nossa vida por aqui, principalmente, conversar com quem está longe”, ressalta.

Essa também é a opinião de Tiago Dias Vieira, de Santo Antônio da Fortaleza, distrito recentemente beneficiado pelo programa e que também pertence a Ferros.  “Facilitou a comunicação, ajudou na segurança, saúde, educação. Foi uma grande evolução para nossa comunidade. Somos gratos ao Governo de Minas por levar ao nosso alcance a conexão com o mundo”.

704 distritos

Coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), o programa Minas Comunica II está em sua reta final. O sinal de telefonia celular com tecnologia 3G já chegou a 704 distritos mineiros e beneficiou mais de um milhão de pessoas. A previsão é que sejam atendidos 707 distritos até março de 2020.  

O subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços, Rodrigo Diniz, reforça os benefícios do programa. “Em especial fomentar o desenvolvimento econômico e proporcionar aos cidadãos a oportunidade de se conectar com os diversos serviços disponíveis no aplicativo MG App, que faz parte do Programa Minas Atende”.