Estado abre consulta pública para ouvir empresas de telefonia interessadas em participar do Alô, Minas!

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:

305 distritos e localidades serão contemplados com telefonia móvel e internet

O Governo de Minas Gerais recebe, até as 17h da próxima sexta-feira (19/6), manifestações, sugestões e críticas de empresas de telefonia interessadas em participar do Alô, Minas!. O programa irá contemplar, com telefonia móvel e internet 3G, os 305 distritos e localidades anunciados no último mês, beneficiando cerca de 210 mil pessoas que ainda não têm acesso aos serviços. Para conferir a lista completa dos selecionados, clique aqui. 

A etapa atual é a de consulta pública e antecede a publicação do edital de seleção para as empresas prestadoras do serviço. É o que explica a gestora técnica do programa na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Izabela Rodrigues. “Esse é o momento de ampliar a discussão para além da administração pública, permitindo que os interessados contribuam com melhorias para o edital e identifiquem problemas que possam surgir no decorrer do processo”, explica Izabela.

As manifestações podem ser enviadas até o dia 19/6 para o e-mail do programa: alominas@planejamento.mg.gov.br. É preciso informar nome, RG, CPF ou CNPJ, endereço, e-mail e telefone. A minuta do edital pode ser acessada aqui

Alô, Minas!

Por meio do Alô, Minas!, o Estado levará telefonia móvel para distritos e localidades selecionados pelo Edital de Chamamento Público Seplag nº 01 de 2020. A empresa vencedora do edital de seleção pública, que deverá ser publicado em agosto deste ano, será responsável pela instalação de antenas de conectividade mínima 3G para ampliar a cobertura nos locais ainda sem infraestrutura. 

O programa vai ampliar a cobertura alcançada pelo Minas Comunica II, que, em fevereiro deste ano, levou telefonia móvel a 707 distritos mineiros e beneficiou 1,17 milhão de pessoas.

Minas Atende

O Alô, Minas! é um programa da Seplag, com apoio da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), e integra o Projeto Estratégico Minas Atende: Transformação dos Serviços Públicos. O Minas Atende foi lançado em 2019, com o objetivo de aproximar o cidadão dos serviços públicos, simplificar a prestação de serviços e torná-la mais dinâmica e ágil. 

O projeto atua em cinco frentes: a simplificação de procedimentos; a inovação nos serviços públicos, com foco na transformação digital de processos; a melhoria do relacionamento com o cidadão, aprimorando canais de atendimento e disponibilizando novas plataformas; a ampliação da cobertura de telefonia móvel para acessar os serviços on-line do Governo; e o incentivo aos servidores dos órgãos e entidades para prestarem melhores serviços para os usuários.
 

Tags