Equipe do Projeto CCC inicia diálogo com órgãos e entidades sobre materiais e serviços para centralização de compras

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Em webinário realizado nesta quinta-feira (12/11), equipe do Projeto CCC reuniu representantes de diversos órgãos para apresentar a metodologia de definição dos itens.

A equipe do Projeto Centro de Compras Compartilhadas, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), se reuniu em um webinário, nesta quinta-feira (12/11), com servidores e agentes públicos envolvidos nos processos de compras do Estado. O evento foi realizado em parceria com a Fundação João Pinheiro, com o propósito de ampliar o diálogo, o compartilhamento de conhecimentos e a transparência sobre o projeto.

O Projeto CCC está sendo desenvolvido pelo Governo de Minas, por meio da Seplag, visando centralizar a maior parte dos procedimentos de licitações e contratações diretas do Estado.

“Estamos buscando uma construção colaborativa do CCC, sempre pautada em estudos técnicos, para ampliar a eficiência das compras e melhorar a qualidade do gasto público no Estado”, destacou o subsecretário do Centro de Serviços Compartilhados, Rodrigo Ferreira Matias.

Participação de todos

Durante o evento, a equipe do Projeto CCC apresentou a metodologia de definição dos materiais e serviços que poderão compor o escopo da futura unidade de centralização de compras. A expectativa é que sejam centralizados aproximadamente 2.600 processos, de 44 órgãos e entidades do Estado, localizados em Belo Horizonte.

Lucas Perdesoli, integrante da equipe, destacou a importância de aprimorar o escopo previamente definido por meio da participação dos envolvidos. “Para que possamos atuar de maneira efetiva, é preciso que representantes de cada órgão ou entidade avaliem os materiais e serviços dentro dos critérios da centralização propostos. Nosso objetivo é, efetivamente, trocar conhecimento e experiência”, ressalta.

Próxima etapa

Com o retorno das informações pelos órgãos e entidades, marcado para 30 de novembro, a equipe do Projeto CCC irá, de maneira conjunta, aprimorar o escopo dos materiais e serviços, definindo, com mais assertividade, o que será centralizado pela futura unidade.

Acesse aqui a gravação do 2º bate-papo do Projeto CCC que está disponível no canal do Youtube da Fundação João Pinheiro. 

Banco de Talentos

Em outubro, foi lançado o Banco de Talentos, com o objetivo de conhecer as potencialidades e necessidades dos servidores e agentes públicos que atuam com o tema de compras públicas e contratos administrativos.

A iniciativa também é uma oportunidade para conectar profissionais e compartilhar conhecimentos e oportunidades. O questionário pode ser preenchido até o dia 20 de novembro. Clique aqui para acessá-lo.