Você está aqui:

Notícias

Helvécio Magalhães recebe Medalha Dr. Peter Lund

Helvécio Magalhães recebe Medalha Dr. Peter Lund

O Secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Helvécio Magalhães, foi agraciado, no último dia 14 de junho, com a Medalha Dr. Peter Lund, a maior honraria de Lagoa Santa, município localizado no Território Metropolitano. A cerimônia de entrega marcou o 216º aniversário do naturalista Dr. Peter Wilhelm Lund, nascido em 1801, considerado o pai da paleontologia brasileira. 

O Secretário agradeceu a homenagem, destacando a importância para a história de Lagoa Santa. “Quero dizer que esse gesto, de me agraciarem com esta honraria, que confere aos cidadãos que se destacaram na política, na ciência, na educação, nos projetos de responsabilidade social e nas áreas voltadas para o turismo e a cultura ficará registrado na memória do coração, onde se deve recolher as sinceras manifestações de carinho e reconhecimento como a que recebo hoje”, declarou o Secretário Helvécio Magalhães. 

 

Comemoração

Para comemorar, a Prefeitura de Lagoa Santa realizou a “Semana Lund 2017”, evento que contou com diversas manifestações culturais com exposição de fotografias, palestras, vídeos de Dr. Lund, além de visitas guiadas pelo Centro Arqueológico Anette Laming Emperaire – CAALE.

Notícias relacionadas

Governador Fernando Pimentel recebe representantes do setor cultural
28/06/2017

O encontro, segundo Pimentel, serviu para homenagear o ex-ministro e sinalizar futuras parcerias entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Belo Horizonte. “Estamos reunidos para te homenagear, te dar boas vindas e dizer que você conte conosco para fazer o seu trabalho".

Adélia Prado recebe de Helvécio Magalhães homenagem em noite literária
29/06/2017

O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, entregou à autora Adélia Prado o prêmio por sua relevância no cenário literário brasileiro. A escritora se tornou a primeira mulher a ser agraciada pelo Conjunto da Obra, principal categoria da premiação.

Fernando Pimentel recebe título de cidadão honorário de Lajinha
05/07/2017

A presidente da Câmara Municipal de Lajinha, a vereadora Neura da Silva Pereira, justificou a homenagem do Legislativo municipal a Fernando Pimentel com base nas ações do Governo do Estado que beneficiaram os lajinhenses nos últimos dois anos e meio de gestão.