Helvécio Magalhães recebe Medalha Dr. Peter Lund

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Helvécio Magalhães recebe Medalha Dr. Peter Lund

O Secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Helvécio Magalhães, foi agraciado, no último dia 14 de junho, com a Medalha Dr. Peter Lund, a maior honraria de Lagoa Santa, município localizado no Território Metropolitano. A cerimônia de entrega marcou o 216º aniversário do naturalista Dr. Peter Wilhelm Lund, nascido em 1801, considerado o pai da paleontologia brasileira. 

O Secretário agradeceu a homenagem, destacando a importância para a história de Lagoa Santa. “Quero dizer que esse gesto, de me agraciarem com esta honraria, que confere aos cidadãos que se destacaram na política, na ciência, na educação, nos projetos de responsabilidade social e nas áreas voltadas para o turismo e a cultura ficará registrado na memória do coração, onde se deve recolher as sinceras manifestações de carinho e reconhecimento como a que recebo hoje”, declarou o Secretário Helvécio Magalhães. 

 

Comemoração

Para comemorar, a Prefeitura de Lagoa Santa realizou a “Semana Lund 2017”, evento que contou com diversas manifestações culturais com exposição de fotografias, palestras, vídeos de Dr. Lund, além de visitas guiadas pelo Centro Arqueológico Anette Laming Emperaire – CAALE.

Tags