Seplag promove programa de preparação para aposentadoria

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Planejando o Futuro busca levar conhecimento e bem-estar aos servidores da pasta aptos a encerrar a vida funcional no Estado

A Diretoria de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag)está promovendo o programa de preparação para aposentadoria “Planejando o Futuro”, com a participação de mais de cem servidores da pasta. O objetivo da iniciativa, que abrange uma série de eventos virtuais, é facilitar a transição dos servidores para o encerramento da vida funcional no Estado.

“Nossa intenção é preparar os servidores para esse momento tão especial que é a aposentadoria, promovendo reflexões e treinamentos em diversos assuntos, como o propósito de vida, saúde mental e física, planejamento financeiro e conhecimento das regras da previdência”, destaca o diretor de Recursos Humanos da Seplag, Thiago Alberto.

Os encontros já realizados contaram com a presença de diversos representantes da Seplag. A chefe de Gabinete, Silvia Listgarten, falou sobre a importância do “Planejando o Futuro”, e a coordenadora do Transforma Minas, Luciana Custódio, sobre a transição para o momento da aposentadoria, destacando a relevância de repensar e valorizar cada fase da vida.

A superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças, Larissa Rodrigues, e o diretor de Recursos Humanos, Thiago Alberto, também apresentaram alternativas de ensino e capacitação para os servidores que participaram do processo. 

Próximas etapas

As próximas etapas do programa são a realização de três workshops que irão discutir os temas: planejamento financeiro, saúde do trabalhador e novas regras da previdência. A data será informada aos servidores posteriormente.