Seplag promove evento virtual sobre políticas preventivas de enfrentamento à violência contra a mulher

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:
Seplag promove evento virtual sobre políticas preventivas de enfrentamento à violência contra a mulher

Webinário será realizado na próxima segunda-feira, dia 29 de março, como parte da celebração do mês da mulher

 

Neste mês de março, em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento (DCGDD), quer ampliar a discussão sobre as políticas preventivas implementadas pelo Governo de Minas para enfrentamento à violência contra a mulher no estado e, também, no município de Belo Horizonte. 

Com esse objetivo, será realizado o webinário “Promoção da Saúde e Prevenção da Violência à  Mulher”, transmitido ao vivo, no dia 29 de março, às 15h, por meio do canal do YouTube Desempenho e Desenvolvimento da Seplag. 

“Foram convidadas para participar do evento mulheres efetivamente atuantes na área de enfrentamento à violência contra a mulher e com notório conhecimento sobre o assunto”, destaca a diretora da DCGDD, Luciana Assunção. São elas: a psicóloga Desiré Silva, a assistente social Andrea Brum, da Diretoria Central de Saúde Ocupacional da Seplag, a guarda Municipal de Belo Horizonte Aline Oliveira, a Ten. Cel. Da Polícia Militar Cleide Barcelos e a delegada da Polícia Civil Ana Paula Balbino. 

 

Programa Qualidade de Vida no Trabalho

O webinário integra o recém estruturado Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, desenvolvido pela Seplag. “Nosso objetivo primordial é formular ações de valorização do funcionário público, além de implementar a cultura da motivação para o serviço público”, destaca Luciana Assunção.  

A coordenadora do Programa, Silvana Maria Fernandes, ressalta o interesse em atender as necessidades dos servidores em aspectos profissionais e pessoais e a busca em oferecer melhores condições no ambiente laboral, com atividades que proporcionem um cenário organizacional mais positivo, com bem-estar, aumento da produtividade e, consequentemente, um serviço de qualidade para sociedade. 

“Vamos atuar efetivamente em três eixos-temáticos. Ações de saúde e bem-estar, valorização profissional e intermediação com gestores e Recursos Humanos”, completa Silvana. 

As ações do Programa Qualidade de Vida no trabalho são realizadas em parceria com a Diretoria Central de Saúde Ocupacional da Seplag e acontecerão ao longo de 2021.