Você está aqui:

Notícias

Ipsemg inaugura Programa Atenção Primária à Saúde

 Ipsemg inaugura Programa Atenção Primária à Saúde no Território Mata

Nova modalidade de atendimento implantada em Muriaé fortalece vínculo entre a equipe de saúde e o beneficiário. Projetos pilotos já funcionam em Belo Horizonte e Divinópolis

 

O Centro Regional do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) em Muriaé, no Território Mata, inaugurou, nesta segunda-feira (18/12), o Programa de Atenção Primária à Saúde (APS) para 4 mil beneficiários da assistência à saúde no município.

A Atenção Primária à Saúde do Ipsemg oferece atendimento diferenciado, com foco no vínculo entre a equipe de saúde e o beneficiário. Por meio de uma relação de confiança, os profissionais médico e enfermeiro da equipe acompanham a saúde dos beneficiários, avaliando-a de forma integral. O programa também atua na prevenção, no tratamento e na promoção da saúde.

As consultas serão realizadas na própria unidade regional: Rua Presidente Arthur Bernardes 82 - Centro / Muriaé – MG, de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 17h. Já a marcação acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h, pelo telefone (32) 3511-1464 ou e-mail: apsmuriae1@ipsemg.mg.gov.br.

Com a medida, que já acontece em BH e Divinópolis como projetos pilotos, a expectativa é diminuir a internação dos beneficiários na capital e nas outras regiões do estado. Não há cobrança de coparticipação nas consultas da APS, e se houver necessidade do especialista, as próprias equipes do APS fazem esse encaminhamento.

Notícias relacionadas

20/06/2012

Pela proposta apresentada pelo Governo de Minas, a gratificação complementar (GC) concedida a auxiliares de apoio, técnico operacional, enfermeiros e analistas de gestão e assistência à saúde da Fhemig aumentará de 20,7% para 30% a partir de agosto deste ano.

01/10/2015

Somente este ano houve um aumento de 15% no número de drogarias conveniadas. São mais de 3.700 farmácias em 660 municípios em Minas Gerais. De acordo com Emílio Ferraz, administrador da Rede Aceito, prestadora do serviço, o crescimento da rede traz comodidade para o servidor público.

Governador Fernando Pimentel entrega 214 carros para a saúde e 25 ambulâncias a 179 municípios mineiros
02/06/2017

Durante o evento, Fernando Pimentel destacou que os veículos são extremamente importantes para a melhoria do atendimento à população, principalmente em municípios menores e que não dispõem de hospitais ou centros de saúde mais complexos.