Você está aqui:

Notícias

SES e UFMG promovem seminário sobre saúde da mulher

Secretaria de Saúde e Faculdade de Medicina da UFMG promovem seminário sobre saúde da mulher

As inscrições estão abertas. O seminário é destinado a profissionais e estudantes da área da saúde e demais interessados

 

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) e a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) promovem, na próxima sexta-feira (19/10), na Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG), em Belo Horizonte, o “III Seminário de saúde das mulheres: o sempre é o momento ideal para cuidar da sua saúde”. 

O seminário faz parte das ações programadas pela SES-MG para o Outubro Rosa deste ano e tem o objetivo de divulgar informações acerca da rede SUS/MG de atenção ao câncer de mama e ao câncer de colo do útero, incluindo a promoção da saúde e as diretrizes para detecção precoce e tratamento. 

As inscrições podem ser feitas em www.saude.mg.gov.br/seminariosaudedasmulheres ou clicando aqui. O seminário é destinado a profissionais e estudantes da área da saúde e demais interessados. A programação completa pode ser consultada neste link.

Outras ações do Governo do Estado, por meio da SES-MG, estão previstas para este mês rosa, como por exemplo:
- a chuva de pétalas de rosas, que acontece todos os anos no centro de Belo Horizonte;
- iluminação de prédios públicos e posts informativos nas redes sociais e em sites de relevância informativa;
- dia D, previsto para 20/10, com ações na Cidade Administrativa e em todas as 28 Unidades Regionais de Saúde do estado;
- distribuição de 500 mil folders sobre a Saúde da Mulher para todas as regionais de saúde do Estado de Minas Gerais.  

Clique aqui para fazer o download o folder da campanha Saúde da Mulher / Outubro Rosa 2017.
 

III Seminário de Saúde das Mulheres: o sempre é o momento ideal para cuidar da sua saúde
Data: 19/10/2017 (quinta-feira)
Horário: às 8h30 às 12h30
Local: Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG)
(Endereço: Av. Augusto de Lima, 2061. Barro Preto - Belo Horizonte/MG)
Público: Sociedade, profissionais e estudantes da área da saúde
Inscrições: neste link

Notícias relacionadas

20/06/2012

Pela proposta apresentada pelo Governo de Minas, a gratificação complementar (GC) concedida a auxiliares de apoio, técnico operacional, enfermeiros e analistas de gestão e assistência à saúde da Fhemig aumentará de 20,7% para 30% a partir de agosto deste ano.

01/10/2015

Somente este ano houve um aumento de 15% no número de drogarias conveniadas. São mais de 3.700 farmácias em 660 municípios em Minas Gerais. De acordo com Emílio Ferraz, administrador da Rede Aceito, prestadora do serviço, o crescimento da rede traz comodidade para o servidor público.

Governador Fernando Pimentel entrega 214 carros para a saúde e 25 ambulâncias a 179 municípios mineiros
02/06/2017

Durante o evento, Fernando Pimentel destacou que os veículos são extremamente importantes para a melhoria do atendimento à população, principalmente em municípios menores e que não dispõem de hospitais ou centros de saúde mais complexos.