Hgip ganha serviço de hemodinâmica

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Hgip ganha serviço de hemodinâmica

Foi inaugurado nesta quarta-feira (5/7) o serviço de hemodinâmica do Hospital Governador Israel Pinheiro (Hgip). Participaram da solenidade o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães e o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), Hugo Vocura Teixeira. A unidade terá capacidade de realizar 1200 exames anualmente, em uma área de 418 m2. 

No setor passam agora a ser realizados procedimentos como angioplastia coronária, da carótida e de outros vasos periféricos, implantes de marca-passos de forma minimamente invasiva, além de exames complementares de diagnóstico. O investimento do Governo do Estado e do Ipsemg foi de mais de R$ 2 milhões, com compra de equipamentos, obras e mobiliários.

 

Histórico

As obras, que estavam paralisadas, foram retomadas em 15 de junho deste ano. O projeto engloba a execução dos trabalhos de reforço estrutural para instalação do equipamento de hemodinâmica, adaptação da infraestrutura de gases medicinais, redimensionamento e instalação de nova rede elétrica, execução de proteção radiológica, substituição de parte dos revestimentos, adaptação das instalações para acessibilidade e pintura em geral.