Ipsemg inaugura Programa Atenção Primária à Saúde

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Ipsemg inaugura Programa Atenção Primária à Saúde em Montes Claros

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) está intensificando em Minas Gerais o Programa de Atenção Primária à Saúde (APS) que tem como objetivo atuar na prevenção, no tratamento e na promoção da saúde de seus beneficiários. 

 

A partir desta quarta-feira (2/5), o Programa começou a atender 2.500 pessoas, entre servidores, pensionistas e dependentes da assistência à saúde do Instituto, em Montes Claros, no Norte do estado.

A Atenção Primária à Saúde do Ipsemg oferece atendimento diferenciado, com foco no vínculo entre a equipe de saúde e o beneficiário. Por meio de uma relação de confiança, os profissionais médico e enfermeiro da equipe acompanham a saúde dos beneficiários, avaliando-a de forma integral. 

As consultas serão realizadas no Centro Regional de Montes Claros: Av. Cula Mangabeira, nº 339, bairro Santo Expedito, Montes Claros/MG, de segunda a quinta-feira das 13h às 18h e as sextas-feiras de 7h às 16h. Já a marcação acontece de segunda a quinta-feira das 9h às 12h pelo e-mail: apsmontesclaros@ipsemg.mg.gov.br ou telefone: (38) 2101-7555.

O Programa APS já acontece em BH, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé e Passos. A expectativa é diminuir a internação dos beneficiários na capital e nas outras regiões do estado. Não há cobrança de coparticipação nas consultas nesta modalidade de atendimento, e se houver necessidade do especialista, as próprias equipes do APS fazem esse encaminhamento.
 

Tags