Estado reduz carga horária para servidores da Fhemig

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Estado reduz carga horária para servidores da Fhemig

 

Em reunião realizada com a Associação Sindical dos Servidores em Hospitais de Minas Gerais (Asthemg), o Governo de Minas Gerais, que contou com a participação do assessor de Relações Sindicais da Seplag, Carlos Calazans, e com o presidente da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), Tarcísio Darell, concordou em atender algumas das reivindicações apresentadas pelo sindicato. 

O Governo de Minas aceitou reduzir a carga horária para 30 horas semanais com redução de salário desde que haja novas contratações, o que está proibido pela Justiça. Nesta quarta-feira, dia 22, haverá audiência no Tribunal de Justiça de Minas Gerais para decidir sobre a questão. Caso seja autorizado, os 112 servidores restantes que ainda não foram contemplados com a redução da jornada passarão a trabalhar 30 horas semanas como o restante dos colegas. Já a extensão da redução da jornada para os servidores administrativos da Fhemig está sendo estudada pela Seplag.

O assessor de Relações Sindicais também informou à Asthemg que o Governo autorizou a Fhemig a realizar concurso público para todas as áreas. Serão 1.510 vagas abertas para serem preenchidas nos próximos dois anos em substituição aos contratos atuais. O governo também concordou em estender o vale-alimentação para os técnicos de raios x, cuja jornada totaliza 24h semanais.

Sobre as melhorias no Hospital Raul Soares reivindicadas pela Asthemg, a Fhemig informou que já encaminhou algumas das demandas do sindicato, como a mudança da ala mista, contratação de enfermeiros e alteração nos procedimentos em caso de acidente ou agressão a funcionários. Este último procedimento, inclusive, será adotado em todos os hospitais públicos estaduais.