MGS sobe 66 posições no Ranking Valor 1000

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

MGS sobe 66 posições no Ranking Valor 1000

O "Ranking Valor 1000" é realizado anualmente e destaca as mil maiores empresas do país
 

O crescimento e os investimentos da MGS garantiram mais um destaque para a empresa entre as maiores do Brasil. Dessa vez, foi no Ranking Valor 1000 - publicação anual do jornal Valor Econômico - que destaca as mil maiores empresas do país. A revista aponta a melhoria da MGS na lista, com crescimento de 66 posições durante a gestão da atual diretoria executiva, que assumiu em 2015. Em 2015 a empresa subiu dez posições e, em 2016, 56 (2014 = 720º, 2015 = 710º e 2016 = 654º).

O presidente da MGS, Carlos Vanderley Soares, afirma que a melhoria de posições no ranking é uma conquista de muito valor para a empresa. “Não é fácil crescer tantas posições, são considerados vários indicadores financeiros e econômicos. Isto é o resultado de todo o esforço feito pela atual gestão para mudar a cultura empresarial e investir na profissionalização do quadro de pessoal. Estamos buscando a sustentabilidade do negócio com práticas modernas de gestão. Isso tem garantido o desenvolvimento da MGS ano após ano”, comenta o presidente. Ele destacou ainda a contribuição de cada empregado, cliente e fornecedor. “A MGS só evolui quando todos com quem se relaciona também evoluem. Acreditamos nesse desenvolvimento conjunto e os resultados mostram que estamos na trajetória certa. Temos muitas conquistas a alcançar ainda com a participação e envolvimento de todos estes atores”, diz.

 

Reconhecimento

Essa não é a primeira conquista registrada neste ano. Na edição de 2017 da lista “Melhores e Maiores” da revista Exame, que avalia empresas do país e também seleciona as mil melhores, a MGS foi classificada em 761° lugar, subindo 47 colocações em relação ao último ranking. 

Já no XXI Ranking Mercado Comum de Empresas Mineiras 2017/2016, pesquisa que classificou o conjunto das 500 maiores empresas do Estado, a MGS subiu três colocações, ocupando agora o 5ª lugar na categoria “Outros Serviços”. Atualmente, a MGS também ocupa o 3º lugar entre as 10 maiores empresas em relação ao giro do ativo (receita líquida sobre o ativo total), no Ranking Valor 1000, do jornal Valor Econômico.

O presidente fala ainda de como o desenvolvimento da empresa tem sido importante na geração de empregos. “Neste início de novembro  alcançaremos a expressiva marca de 20 mil empregados em nossa folha de pagamento, com boas perspectivas de aumentar ainda mais nos próximos meses com as prospecções de novos clientes e contratos que estão em fase adiantada de negociação. Isto se torna ainda mais significativo socialmente quando avaliamos os efeitos nefastos da grave crise econômica, social e política pela qual o país está passando. A qualidade de nossa prestação de serviços e a credibilidade e estabilidade institucional da empresa são os maiores atrativos na captação de novos clientes. Isto explica a ampliação significativa de nossa participação no mercado público de prestação de serviços." Soares lembra ainda a reiterada fala do governador Fernando Pimentel que "em Minas, estamos superando a crise graças ao trabalho e à perseverança do povo mineiro, sem lamúrias e com muito trabalho".