Você está aqui:

Notícias

Governo nomeia mais 2 mil novos servidores efetivos

02/04/2018

Governo retoma nomeações com publicação de lista de 2 mil novos servidores efetivos

Foram nomeados aprovados em concurso para os cargos de professor, supervisor e orientador

 

O Governo do Estado de Minas Gerais retomou o processo de nomeações de profissionais para a área da Educação. Foi publicado no Diário Oficial Minas Gerais do dia 29/3, uma listagem com 2 mil novos servidores nomeados, de 46 Superintendências Regionais de Ensino, em continuação ao cumprimento do acordo estabelecido com os servidores em 2015. As nomeações são provenientes do Edital SEPLAG-SEE 04/2014, com um lote composto por 1.861 Professores Regentes de Aula, 111 Especialistas em Educação Básica /Supervisores Pedagógicos e 27 Especialistas em Educação Básica/Orientadores Educacionais; completa a publicação a nomeação de um Professor de Ensino Religioso do Edital SEPLAG-SEE 03/2014.

Este é o primeiro lote de nomeação de servidores de 2018 e, junto aos outros já realizados nesta gestão, desde 2015, soma os 52.457 em todos os Territórios de Desenvolvimento de Minas Gerais. O subsecretário de Gestão de Recursos Humanos da SEE, Antonio David de Sousa Junior, explica que a retomada das nomeações visa dar continuidade a um processo de valorização das carreiras da Educação e de avançar na estabilidade do corpo funcional das escolas. “Do total de nomeações que serão alcançadas com este lote, 82,5% são de professores. Esse é um dado muito relevante, porque a nossa taxa de efetividade está para alcançar os 80%, o que significa que, a cada 100 nomeados, 80 deles estão em exercício”, explicou o professor.

De acordo com o subsecretário, com o primeiro lote deste ano a Secretaria de Educação está alcançando cerca de 45% de servidores concursados. “Embora os professores efetivos ainda não sejam maioria, podemos afirmar, com satisfação, que a maior parte das aulas das escolas do Estado já se concentra nas mãos de professores efetivos. Para tanto, temos cuidado para que as nomeações sejam, tanto quanto possível, com o maior número de horas/aula para cada professor”, explicou Antonio David.

Para dar sequência e fortalecer o processo de nomeações, no próximo dia 8 de abril serão realizadas as provas do concurso público do edital SEE Nº 07/2017, pela Fundação Mariana Rezende Costa (Fumarc). O certame é para preenchimento de 16 mil vagas para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB) de diversas disciplinas e 700 vagas para Especialista em Educação Básica (EEB).

Confira AQUI a lista completa dos candidatos nomeados nesta quinta-feira (29/03/18).

Exames

Uma vez publicada a nomeação, o aprovado deve submeter-se a exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), nas datas e horários que serão publicados no site da Seplag. Após a perícia, os aprovados têm 30 dias para tomar posse.
 
 

Notícias relacionadas

MGS é reconhecida no ranking de melhores empresas de Minas e do Brasil

O 21º Ranking Mercado Comum de Empresas Mineiras analisou cerca de 4.000 empresas com sede em Minas Gerais. A MGS ficou em 5º lugar na categoria Outros Serviços. A empresa também melhorou sua performance em 2017 na lista Melhores e Maiores, promovida pela Revista Exame subindo 47 posições.

Estado publica nomeação de investigadores da Polícia Civil

Com esse novo ato, o Governo de Minas Gerais mantém o compromisso de valorização da categoria, cuja reestruturação da carreira vem sendo discutida por meio de um grupo de trabalho formado por integrantes do Governo e dos servidores da Polícia Civil.

O valor da inscrição é de R$ 33,00 e o candidato deverá ter ensino fundamental completo. As inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado serão realizadas pela internet, no endereço eletrônico www.nossorumo.org.br e poderão ser feitas a partir das 10h do dia 15 de setembro de 2017.