Você está aqui:

Notícias

Governo de Minas Gerais publica 928 atos de aposentadoria

21/03/2018

Governo de Minas Gerais publica 928 atos de aposentadoria

Desde o início da atual gestão, cerca de 43 mil servidores tiveram seus benefícios agilizados pela atual gestão

 

O Governo de Minas Gerais publicou, nesta quarta-feira (21/3), mais 928 atos de aposentadoria. A grande maioria é da Secretaria de Estado de Educação, com 725. Os demais correspondem aos seguintes órgãos e secretarias: Secretaria de Estado de Saúde (137); secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag) , Fazenda (SEF) e Desenvolvimento Econômico e Ciência e Tecnologia (Sedectes), seis cada uma; Cultura (3); Polícia Civil e Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), duas cada; e Desenvolvimento Agrário (SEDA), uma.

Desde o início do ano, já foram aposentados 2.198 pessoas. E, desde o começo da atual gestão, um total de 43.658 atos foram publicados.

Um grupo de trabalho composto de servidores da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) constituiu força-tarefa para tornar mais ágeis os procedimentos ligados à aposentadoria dos servidores da Educação. O objetivo do grupo é reduzir o passivo de aposentadoria herdado em gestões anteriores. Ao pedirem aposentadoria, os servidores entram em afastamento preliminar de suas atividades enquanto aguardam publicação do ato. A espera, em alguns casos, chegava a duas décadas.
 

Notícias relacionadas

MGS é reconhecida no ranking de melhores empresas de Minas e do Brasil

O 21º Ranking Mercado Comum de Empresas Mineiras analisou cerca de 4.000 empresas com sede em Minas Gerais. A MGS ficou em 5º lugar na categoria Outros Serviços. A empresa também melhorou sua performance em 2017 na lista Melhores e Maiores, promovida pela Revista Exame subindo 47 posições.

Estado publica nomeação de investigadores da Polícia Civil

Com esse novo ato, o Governo de Minas Gerais mantém o compromisso de valorização da categoria, cuja reestruturação da carreira vem sendo discutida por meio de um grupo de trabalho formado por integrantes do Governo e dos servidores da Polícia Civil.

O valor da inscrição é de R$ 33,00 e o candidato deverá ter ensino fundamental completo. As inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado serão realizadas pela internet, no endereço eletrônico www.nossorumo.org.br e poderão ser feitas a partir das 10h do dia 15 de setembro de 2017.