Você está aqui:

Notícias

Cemig abre inscrições para o Programa de Estágio 2018

14/03/2018

 Cemig abre inscrições para o Programa de Estágio 2018

Ao todo, são 110 vagas para nível superior e 83 para nível médio técnico. Saiba quais são os pré-requisitos e critérios de seleção

 

Na próxima segunda-feira (19/3), serão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2018 da Cemig. Ao todo serão oferecidas 193 vagas, sendo 110 para nível superior e 83 para nível médio técnico. As inscrições vão até o dia 1º de abril e devem ser feitas no site da AGIEL- Agência de Integração Empresa Escola (www.agiel.com.br).

O estágio está previsto para começar em junho, com duração de 10 meses e carga horária de quatro horas por dia. Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar, nos valores de 1,2 salário mínimo para estudantes de nível superior e 1 salário mínimo para os de nível técnico, com direito a vale-transporte.

 

Provas online

O candidato deverá responder, imediatamente após realizar a inscrição pela internet, a uma prova online de conhecimentos gerais e atualidades. Os aprovados nessa etapa deverão enviar, por meio eletrônico, os documentos comprobatórios.

Os melhores classificados, conforme os critérios, estabelecidos no regulamento do Programa de Estágio Cemig 2018, serão convocados para participarem de uma entrevista técnica com o gestor da Cemig.

 

Especificações

Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado e frequente no penúltimo ou no último ano do curso, para estágio de nível superior. Para estágio de nível médio técnico, o candidato deverá estar no último ano do curso ou, então, ter concluído o curso e necessitar do estágio para obtenção do certificado de conclusão.

Somente serão aceitas inscrições de estudantes dos cursos reconhecidos pelo MEC, conforme consta no site da instituição. Inscrições de estudantes que já tenham cumprido estágio do mesmo curso na Cemig não serão aceitas.

 

Confira a lista de cursos:

Nível Superior

Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Agrimensura, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Cartográfica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia de Energia, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Telecomunicações, Estatística,  Jornalismo, Psicologia, Publicidade, Redes de Computadores, Relações Públicas , Serviço Social e Sistemas de Informação.

 

Nível técnico

Automação, Civil, Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Química, Mecânica, Telecomunicações, Redes e Segurança do Trabalho.

Notícias relacionadas

MGS é reconhecida no ranking de melhores empresas de Minas e do Brasil

O 21º Ranking Mercado Comum de Empresas Mineiras analisou cerca de 4.000 empresas com sede em Minas Gerais. A MGS ficou em 5º lugar na categoria Outros Serviços. A empresa também melhorou sua performance em 2017 na lista Melhores e Maiores, promovida pela Revista Exame subindo 47 posições.

Estado publica nomeação de investigadores da Polícia Civil

Com esse novo ato, o Governo de Minas Gerais mantém o compromisso de valorização da categoria, cuja reestruturação da carreira vem sendo discutida por meio de um grupo de trabalho formado por integrantes do Governo e dos servidores da Polícia Civil.

O valor da inscrição é de R$ 33,00 e o candidato deverá ter ensino fundamental completo. As inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado serão realizadas pela internet, no endereço eletrônico www.nossorumo.org.br e poderão ser feitas a partir das 10h do dia 15 de setembro de 2017.