Você está aqui:

Notícias

Transforma Minas seleciona superintendente para regional de meio ambiente no Noroeste

Candidaturas podem ser feitas até o dia 2 de março, às 11h59, no site do programa Transforma Minas

O Governo de Minas está com inscrições abertas para o cargo de Superintendente Regional de Meio Ambiente. O profissional contratado irá responder pela Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) no Noroeste de Minas, com sede em Unaí e jurisdição sobre 20 municípios da região. As candidaturas podem ser feitas até o dia 2 de março, às 11h59, no site do programa Transforma Minas. Para se inscrever, clique aqui.

Entre as competências do novo superintendente, estão o relacionamento com os demandantes de serviços ambientais da região, coordenação de equipes, acompanhamento das metas regionais, fluxo de processos e articulação com o setor produtivo e ambientalista local.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) busca, para ocupar a vaga, um profissional orientado a resultados, dotado de boa visão sistêmica, facilidade para liderar equipes, gerir pessoas e lidar com desafios, além de competência técnica na área ambiental.

Para concorrer é necessário ter ensino superior completo concluído há, no mínimo, cinco anos, comprovada experiência na área ambiental e também em cargos de liderança. Mais informações sobre a vaga estão disponíveis neste link.

Seleção

O processo seletivo para definição do novo Superintendente Regional de Meio Ambiente Noroeste será dividido em quatro etapas:

- Inscrição (até 02/03, às 11:59h)

- Análise Curricular e Motivação (eliminatória)

- Teste de Aderência (não eliminatório)

- Entrevista por competência (eliminatória)

Durante o processo seletivo, a comprovação de conhecimentos poderá ser solicitada. Os candidatos classificados poderão ainda ser submetidos a entrevista com especialista da área e/ou autoridade do órgão. Para mais informações sobre como se preparar para cada fase, clique aqui.

Supram Noroeste

As Superintendências Regionais de Meio Ambiente (Suprams) têm por finalidade gerenciar e executar as atividades de regularização, fiscalização e controle ambiental na sua respectiva área de abrangência territorial, além de controlar as atividades administrativo-financeiras descentralizadas, a partir das diretrizes estabelecidas pelas subsecretarias da Semad.

A Supram Noroeste mantém abrangência sobre 20 municípios: Arinos, Bonfinópolis de Minas, Brasilândia de Minas, Buritis, Cabeceira Grande, Dom Bosco, Formoso, Guarda-Mor, João Pinheiro, Lagamar, Lagoa Grande, Natalândia, Paracatu, Riachinho, São Gonçalo do Abaeté, Unaí, Uruana de Minas, Urucuia, Varjão de Minas, Vazante.

Transforma Minas

O Transforma Minas é um programa de seleção, com metodologia baseada em competências, para preenchimento de vagas em posições estratégicas e cargos de liderança no Governo de Minas. A iniciativa conta também com frentes de desenvolvimento e desempenho profissional para a administração pública estadual.

Desde a sua implantação, em 2019, foram disponibilizadas mais de 180 vagas, incluindo cargos para primeiro escalão, subsecretários, superintendentes e diretores. Mais de 30 mil interessados já participaram dos processos seletivos. 

Notícias relacionadas

Serão preenchidas vagas de chefia, direção e superintendência das secretarias e órgãos da administração direta e indireta em órgãos estaduais

Serão preenchidas vagas de chefia, direção e superintendência das secretarias e órgãos da administração direta e indireta

Nesta terça-feira (12/3), foi aberto processo de inscrição para o cargo de diretor técnico da Prodemge.