Você está aqui:

Notícias

Seplag aprova nomeação de Professor e Médico Universitário

Seplag aprova pedidos de nomeação da Unimontes para os concursos de Professor e Médico Universitário

Governo de Minas Gerais já nomeou 501 candidatos do concurso Público para Professor da Unimontes, o que corresponde a 91,75% do total de vagas que tiveram aprovados no certame

 

A Câmara de Orçamento e Finanças (COF), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), aprovou o pedido da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) para realizar outras nomeações do concurso público para Professor de Educação Superior e também dos primeiros colocados no concurso público para Médico Universitário, no âmbito do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF).

No dia 26 de junho, o reitor da Unimontes, professor João Canela, se reuniu em Belo Horizonte com a subsecretária de Gestão de Pessoas da Seplag, Warlene Rezende, que oficializou o comunicado para a Universidade sobre a decisão da COF. O encontro contou com a participação do pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, professor Roney Sindeaux, e do diretor de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), Allysson Silva.

“Este é um ato de extrema importância para a nossa Universidade, uma vez que dá sequência a uma ação estruturante da Unimontes. Um dos trabalhos mais concretos e desafiantes dos últimos tempos e seguimos determinados e pertinentes com a perspectiva de, a cada momento, valorizar ainda mais o nosso corpo docente e os nossos profissionais”, destacou o reitor.

Para o concurso de Professor de Educação Superior, foi aprovado o pedido de 86 nomeações para subáreas vinculadas a 17 editais: Artes, Clínica Médica, Comunicação e Letras, Direito Privado, Direito Público Adjetivo, Educação Física, Educação, Enfermagem, Biologia Geral, Fisiopatologia, Geociências, História, Métodos e Técnicas Educacionais, Odontologia, Políticas e Ciências Sociais, Ciências da Computação e Ciências Exatas.

O governador Fernando Pimentel já nomeou 501 candidatos do concurso público para Professor da Unimontes, o que corresponde a 91,75% do total de vagas que tiveram candidatos aprovados no certame. Entre o final de maio e o início de junho deste ano, foram publicados os atos da Reitoria da Unimontes que autorizam a prorrogação por mais dois anos da vigência de 66 subáreas do concurso.

 

Médico Universitário

Em relação ao concurso de Médico Universitário, a COF sinalizou a aprovação do pedido para nomear 74 profissionais – do total de 97 candidatos aprovados em 32 especialidades. O resultado final do concurso foi homologado em 27 de dezembro de 2016.

A relação inclui as áreas de Anestesiologia, Cirurgia, Clínica Médica, Clínica Geral, Hematologia, Endocrinologia, Endoscopia, Ginecologia, Infectologia, Intensivista Clínico, Oftalmologia, Ortopedia, Pediatria, Psiquiatria, Imaginologia, Urologia e Ecocardiografia.

Para o Hospital Universitário Clemente de Faria, o reitor João Canela destaca que o concurso proporciona um ganho extraordinário para os profissionais médicos, na perspectiva de consolidação do corpo clínico da unidade, especialmente na segurança funcional e previdenciária. “Estaremos sempre presentes na perspectiva de isonomia salarial com a Fhemig”.

A Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) adota os procedimentos necessários para agilizar os processos relativos à publicação dos respectivos atos de nomeação no Diário Oficial do Estado, aguardando a anuência do Governo do Estado de Minas Gerais.

Notícias relacionadas

20/06/2012

Pela proposta apresentada pelo Governo de Minas, a gratificação complementar (GC) concedida a auxiliares de apoio, técnico operacional, enfermeiros e analistas de gestão e assistência à saúde da Fhemig aumentará de 20,7% para 30% a partir de agosto deste ano.

01/10/2015

Somente este ano houve um aumento de 15% no número de drogarias conveniadas. São mais de 3.700 farmácias em 660 municípios em Minas Gerais. De acordo com Emílio Ferraz, administrador da Rede Aceito, prestadora do serviço, o crescimento da rede traz comodidade para o servidor público.

Governador Fernando Pimentel entrega 214 carros para a saúde e 25 ambulâncias a 179 municípios mineiros
02/06/2017

Durante o evento, Fernando Pimentel destacou que os veículos são extremamente importantes para a melhoria do atendimento à população, principalmente em municípios menores e que não dispõem de hospitais ou centros de saúde mais complexos.