Usuário já pode cadastrar endereço digital no MG App

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:

O MG App, aplicativo do Governo de Minas coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), acaba de ganhar mais uma funcionalidade: o endereço digital da residência do usuário. A novidade, implementada pela Prodemge, permite que o cidadão obtenha sua localização global de forma precisa, o que facilitará a respectiva identificação por diversos serviços do governo.

A funcionalidade é baseada na tecnologia Plus Code, desenvolvida pelo Google. O sistema gera um código de localização aberto, georreferenciado e que utiliza a latitude e a longitude para formar uma combinação de letras e números única, capaz de identificar qualquer lugar no planeta. 

Por meio desse código, é possível encontrar ou compartilhar um lugar em plataformas de geolocalização, como o Google Maps.

Projeto piloto

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) será a primeira entidade do governo mineiro a utilizar o endereço digital em projeto de patrulha rural.

Pela rede de vigilância montada nas zonas rurais dos municípios, os moradores poderão enviar o endereço digital gerado no MGapp para a PMMG, que encontrará com mais facilidade e rapidez a residência. O objetivo é aprimorar o patrulhamento ostensivo e preventivo realizado nessas localidades.

Como acessar 

Para ativar o endereço digital, o usuário deve entrar no MG Aapp e clicar no menu “Configuração”. Depois, clicar em “Conta” e, em seguida, “Endereço digital”, seguindo as orientações expressas na tela.

A funcionalidade já está disponível na versão Android e, na próxima semana, estará também no iOS.

O MG App é o aplicativo que reúne diversos serviços governamentais. Ele foi desenvolvido pela Prodemge e é gerenciado pela Seplag.

Tags