Governador anuncia criação de seis Unidades de Conservação

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Fernando Pimentel anuncia criação de seis Unidades de Conservação em Minas Gerais

Durante encontro com ambientalistas no Palácio da Liberdade, governador apresenta proposta de criação de novos espaços de preservação do meio ambiente

 

O governador Fernando Pimentel recebeu nesta quarta-feira (14/3) no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, representantes da área ambiental para discutir as ações e demandas do setor. Durante o encontro, o governador anunciou a criação, ainda neste ano, de seis novas Unidades de Conservação (UC) em Minas Gerais.

Ao lado do secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Vieira, da presidente da Copasa, Sinara Meireles, e do diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig, Thiago Camargo, o governador Fernando Pimentel apresentou algumas das ações realizadas pelo governo para melhorar a gestão dos recursos hídricos, uma das principais demandas apresentadas pelo grupo de especialistas no assunto.

Fernando Pimentel destacou, ainda, a importância da construção de uma política eficiente para o meio ambiente. Além disso, os ambientalistas valorizaram o papel dos órgãos ambientais do Estado durante a atual gestão e a abertura do diálogo com o governo para buscar soluções para a preservação do meio ambiente.