Você está aqui:

Notícias

Estado lança edital para transporte intermunicipal

Estado lança edital para novas linhas do transporte intermunicipal

As novas linhas de ônibus farão as ligações entre locais onde hoje não há linhas regulares operando

 

A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) publicou, nesta quinta-feira (21/9), aviso de concorrência pública para administração e exploração, sob o regime de concessão, de lotes de novas linhas do Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado de Minas Gerais. As novas linhas de ônibus a serem licitadas farão as ligações entre locais, onde hoje não há linhas regulares operando. A abertura das propostas ocorrerá no dia 26 de outubro deste ano.

O objetivo é garantir o pleno atendimento do sistema intermunicipal a todos os municípios mineiros, dentro de um modelo de concessão que visa conferir maior atratividade e redução de custos na prestação do serviço. As linhas serão distribuídas em sete lotes, abrangendo 16 dos 17 Territórios de Desenvolvimento de Minas Gerais.

Poderão participar do processo licitatório das novas linhas complementares do transporte intermunicipal, pessoa jurídica, legalmente constituída, que tenha caracterizado o transporte coletivo de passageiros como atividade; microempresas e empresas de pequeno porte do setor de transporte de passageiros, bem como licitantes em consórcio. Os contratos terão prazo de 22 anos.

Clique aqui e veja o edital completo.

 

Estado lança edital para novas linhas do transporte intermunicipal

Notícias relacionadas

Governador Fernando Pimentel entrega ambulâncias para os municípios de Contagem e Betim
26/06/2017

As ambulâncias (Unidades de Suporte Básico -USB) serão destinadas à renovação da frota e reserva técnica, fortalecendo a rede de Urgência e Emergência de Minas Gerais e garantindo mais segurança e qualidade no atendimento médico aos mineiros.O investimento com a compra foi de R$ 1,57 milhão.

Ipsemg ofertará atendimento de hemodinâmica no serviço próprio
03/07/2017

Na unidade de hemodinâmica do Hgip poderão ser realizados procedimentos terapêuticos como angioplastia coronária, da carótida e de outros vasos periféricos, correção de defeitos congênitos e valvares, implantes de marca-passos de forma minimamente invasiva, além de exames diagnósticos.

Hgip ganha serviço de hemodinâmica
05/07/2017

No setor passam a ser realizados procedimentos como angioplastia coronária, da carótida e de outros vasos periféricos, implantes de marca-passos de forma minimamente invasiva, além de exames complementares de diagnóstico. O investimento do Governo do Estado e do Ipsemg foi de mais de R$ 2 milhões.