Você está aqui:

Notícias

Minas promove parceria com pequenos empresários

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, participa na próxima semana da Rodada de Negócios que o Sebrae/MG realiza em Uberlândia, para divulgar as facilidades que as micro e pequenas empresas têm para se tornarem fornecedoras do governo estadual. A Rodada de Negócios é o principal evento do segmento no interior de Minas Gerais e terá a participação de empresas âncoras, nacionais e internacionais, e atividades paralelas como a 5ª Clínica Tecnológica, 1º Fórum de Compras Governamentais e 1ª Agenda de Relacionamento.

No evento o Governo de Minas vai realizar o 1º Fórum de Compras Governamentais, especialmente voltado para micro e pequenas empresas, com orientações sobre o processo de compras do governo estadual e facilidades para o cadastramento de empresários interessados em vender para o Estado.

O foco principal do Fórum é a palestra Como vender para o Estado de Minas Gerais, de iniciativa da Secretaria de Planejamento e Gestão, dirigida especialmente para os micro e pequenos empresários da região, com o objetivo fomentar a participação desses setores nas compras governamentais. De acordo com o especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental da SEPLAG, Felipe Ansaloni, um dos grandes entraves do intercâmbio público/privado é que a grande maioria dos empresários, mesmo apresentando todas as qualificações para participar das licitações, não tem as informações necessárias sobre todo o processo. Segundo ele, o objetivo do Fórum é esclarecer os principais aspectos relacionados às licitações e os procedimentos necessários para se vender ao Governo de Minas.

A Rodada de Negócios e o Fórum de Compras Governamentais serão realizados nos dias 24 e 25 de junho, no Center Convention, localizado à Avenida João Naves de Ávila, 1331, bairro Tibere, em Uberlândia.

Notícias relacionadas

18/05/2017

Para facilitar essa transição, serão distribuídas cartilhas com perguntas e respostas sobre as principais dúvidas do usuário e, também, treinamento para cerca de 800 servidores que, além de executores, deverão atuar como multiplicadores da informação na sua instituição.

18/05/2017

A Seplag também participa de seis clínicas tecnológicas, ou seja, atendimento particular ou personalizado a pequenos grupos de no máximo sete pessoas, através de reuniões, com duração de 2 horas, para discutir e esclarecer dúvidas pertinentes a cada empresa.

18/05/2017

O Portal de Compras vai contemplar novas versões dos módulos do Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços (Siad), responsáveis pela gestão de aquisições e contratações do Estado, aprimorando a tecnologia e agregando valor ao sistema com novos recursos e funcionalidades.