Você está aqui:

Notícias

Romeu Zema acompanha os trabalhos do novo módulo do Plano de Desenvolvimento de Lideranças

Governador assinou Plano de Trabalho elaborado pelos subsecretários

O governador Romeu Zema acompanhou neste sábado (14/12) as atividades do II Módulo do Plano de Desenvolvimento de Lideranças (PDL), na Fundação João Pinheiro (FJP). Na ocasião, Romeu Zema assinou o Plano de Trabalho, documento com as entregas e metas das secretarias de Estado.

O PDL é voltado aos subsecretários. O objetivo do projeto, que integra o Transforma Minas, é valorizar e desenvolver competências específicas para cargos de liderança, entre elas orientação para resultados, resiliência diante de desafios, engajamento de pessoas e comunicação.

O governador agradeceu o comprometimento e empenho dos servidores e lembrou que, para mudar o Estado, que passa por um momento delicado de desequilíbrio fiscal, é preciso esforço. 

“Ser líder vai muito além de ser meramente chefe. E nós temos que lembrar que o ser humano tem uma tendência natural de resistência às mudanças. Mas depois que aprendemos e adquirimos conhecimento, vemos que aquilo que nos incomodou inicialmente acaba sendo algo que nos traz satisfação. O fundamental do líder é mostrar para todos os envolvidos no processo de mudança as vantagens que advirão”, enfatizou.

O programa é resultado de um Acordo de Cooperação Técnica entre o Governo de Minas e a Aliança, iniciativa que reúne organizações do Terceiro Setor. A parceria não envolve transferência de recursos financeiros. O acordo foi criado para aperfeiçoar o modelo de atração, seleção e desenvolvimento de profissionais para a administração pública do Estado. 

A meta do programa é assegurar que os profissionais que compõem os quadros de alto escalão do Governo de Minas estejam aptos a enfrentar os grandes desafios que um estado com mais de 20 milhões de habitantes possui.
 

Notícias relacionadas

Serão preenchidas vagas de chefia, direção e superintendência das secretarias e órgãos da administração direta e indireta em órgãos estaduais

Serão preenchidas vagas de chefia, direção e superintendência das secretarias e órgãos da administração direta e indireta

Nesta terça-feira (12/3), foi aberto processo de inscrição para o cargo de diretor técnico da Prodemge.