Pimentel assina recondução de Antônio Sérgio Tonet

Fernando Pimentel assina recondução de Antônio Sérgio Tonet ao cargo de procurador geral de Justiça do MPMG

Em discurso, governador ressaltou “trabalho correto, isento e eficiente” do Ministério Público de Minas Gerais nos últimos anos

O governador Fernando Pimentel assinou nesta terça-feira (20/11), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o termo de recondução de Antônio Sérgio Tonet ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para o biênio 2019/2020.

Tonet estava à frente do Ministério Público Estadual desde 2017 e foi renomeado pelo cargo após vencer novamente disputa interna para a gestão do órgão nos próximos dois anos.

Durante a assinatura, o governador cumprimentou o procurador geral de Justiça e o Ministério Público como um todo pelos serviços prestados a Minas Gerais nos últimos anos.

“Gostaria de dar meu testemunho sobre a correção, isenção e eficiência que o Ministério Publico mineiro sempre se conduziu. Tenho muito orgulho por nós termos um Ministério Publico dessa qualidade em Minas Gerais. Minas Gerais trilhou nesse tempo caminho correto, da democracia, do respeito às leis e dentro dos direitos dos cidadãos”, afirmou Fernando Pimentel.

Antônio Sérgio Tonet agradeceu a confiança depositada pelo governador e indicou o caminho que deverá trilhar no Ministério Público nos próximos dois anos.

“Agradeço ao prestígio que o senhor deu ao Ministério Público nesses dois anos de trabalho. Gostaria de dizer que nosso compromisso se renova nesse momento. O compromisso de prestar serviços com excelência para a população, defendendo as políticas públicas, defendendo a saúde, o meio ambiente, o patrimônio público e combatendo a ilegalidade”, salientou.

Natural de Adamantina, Antônio Sérgio Tonet ingressou no MPMG em dezembro de 1986. Ele atuou nas comarcas de Rio Paranaíba, Frutal, Contagem e Belo Horizonte. Exerceu a função de chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça entre 2001 e 2004. Promovido a procurador de Justiça em 2002, foi eleito para integrar o Conselho Superior do MPMG nos anos de 2006, 2008, 2011 e 2014. Foi ainda assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça. Compôs a Câmara de Procuradores de Justiça nos biênios 2009/2010 e 2014/2016. Exerceu diversas funções na Associação Mineira do Ministério Público e foi diretor da Fundação Escola Superior do Ministério Público. Foi procurador-geral de Justiça no biênio 2017/2018, cargo para o qual foi reconduzido.

Presenças

Participaram da solenidade os secretários de Estado de Governo, Odair Cunha, de Casa Civil e de Relações Institucionais, Marco Antônio Rezende, de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, o advogado-geral do Estado, Onofre Batista, o procurador geral de Justiça de Minas interino, Darcy de Souza Filho, além de promotores e integrantes do MPMG.