Pimentel reafirma compromisso do governo com a Embraer

Pimentel recebe presidente da Embraer e reafirma compromisso do governo com avanço da empresa

Executivo assegurou, no encontro, que parceria com Estado é importante e presença em Minas Gerais deve crescer

O governador Fernando Pimentel recebeu nesta quinta-feira (9/11), no Palácio da Liberdade, o presidente da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, ocasião em que reafirmou a importância da empresa para o desenvolvimento econômico do Estado e do setor que mobiliza diversas indústrias. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, e diretores da empresa acompanharam o encontro.

Para o presidente da Embraer, a parceria com o Governo do Estado tem sido importante para o crescimento da empresa. “Minas Gerais está, sem dúvida, no radar da Embraer, e a tendência é justamente a gente aumentar nossa presença no Estado. Este encontro com o governador é importante porque existe uma relação muito profunda entre a Embraer e o governo do Estado. A presença da Embraer em Minas Gerais é uma parceria que está dando certo. Nós temos aqui hoje por volta de 150 engenheiros trabalhando, desenvolvendo as aeronaves em várias áreas. Belo Horizonte se tornou um polo de desenvolvimento e inovação, colocando Minas Gerais sempre à frente”, afirmou o executivo.

Para o secretário Miguel Corrêa, a presença da Embraer em Minas Gerais agrega valor ao Estado, criando um ambiente de inovação tecnológica. “Construir um acordo com uma empresa do tamanho da Embraer, uma das principais exportadoras de tecnologia do Brasil, é de extrema relevância para a indústria do Estado. Nós estamos falando de uma das principais empresas do mundo, e o governo de Minas Gerais é parceiro incondicional e aposta nela”, ressaltou.