Transforma Minas abre inscrições para vaga na Sedese

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:

O Governo de Minas Gerais, por meio do programa Transforma Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, deu início a um processo seletivo para o cargo de Diretor(a) de Logística e Aquisições, vaga ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). O profissional deverá ter conhecimento técnico/experiência em gestão de processos e projetos, em gestão de pessoas e em liderança.

São pré-requisitos obrigatórios para a vaga: ensino superior completo concluído há no mínimo 7 anos nos cursos de Engenharia, Administração de Empresas e Pública, Ciências Contábeis, Direito ou Economia; experiência profissional comprovada em cargos de liderança, por no mínimo 2 anos, com equipes de pelo menos dez profissionais; conhecimento técnico e experiência em Compras Públicas e conhecimento técnico e experiência em Gestão Logística.

O processo seletivo será composto por 4 etapas: inscrição; análise curricular e motivação (eliminatória); testes (não é eliminatório); e entrevista por competência (eliminatória). O prazo para inscrições vai até o dia 3 de novembro. Demais informações sobre a vaga e o passo a passo para efetuar a inscrição estão disponíveis neste link.

O profissional selecionado será responsável por gerenciar e executar as atividades necessárias ao planejamento e processamento das aquisições de bens e contratações de serviços e obras, conforme demanda devidamente especificada pelas unidades da Sedese; elaborar e formalizar contratos de interesse da Sedese, bem como suas respectivas alterações; acompanhar e fiscalizar a execução dos contratos; gerenciar e executar as atividades de administração de material e de controle do patrimônio mobiliário, inclusive dos bens cedidos; gerenciar e executar as atividades de administração do patrimônio imobiliário e dos demais imóveis em uso pelas unidades da Sedese; entre outras atribuições.

Transforma Minas

O programa é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais para aperfeiçoar o modelo de atração, seleção, desenvolvimento e desempenho de profissionais para a administração pública do Estado. O objetivo é assegurar que os profissionais que compõem os quadros de alto escalão do Governo estejam aptos a enfrentar os grandes desafios que um estado com mais de 20 milhões de habitantes possui. As seleções são realizadas por mérito, com base em um processo justo e aberto, por meio da divulgação pública de todas as oportunidades e etapas, além da possibilidade de participação de profissionais de todos os setores, desde servidores públicos até profissionais da iniciativa privada ou do terceiro setor.