Nota à comunidade de pesquisadores

31/10/2018

Nota à comunidade de pesquisadores

A Diretoria da Fundação João Pinheiro (FJP) manifesta o seu veemente repúdio ao teor do vídeo postado nas redes sociais, na noite de ontem (29/10/2018), por meio do qual o candidato eleito para presidir o Brasil nos próximos quatro anos, a partir de 1º de janeiro de 2019, se dirige nominalmente a um grupo de pesquisadores/professores da Escola de Governo da FJP de maneira não condizente com os valores civilizatórios e com o estado democrático de direito vigente no país. A ocorrência está sendo registrada no Ministério Público e providências judiciais estão sendo tomadas na tentativa de apurar o fato.

A Fundação João Pinheiro não pode aceitar que manifestações de intransigência se voltem contra os seus servidores de maneira desrespeitosa à liberdade de expressão garantida pela Constituição cidadã de 1988. Fiel ao legado constitucional, a Escola de Governo da FJP tem como uma de suas pedras angulares a manutenção de um ambiente diverso, plural, suprapartidário, de respeito à liberdade de pensamento e opinião e de combate à intolerância.

Roberto do Nascimento Rodrigues