Pimentel reúne com prefeito de BH e deputados federais

Fernando Pimentel participa de encontro com o prefeito de Belo Horizonte e deputados federais por Minas Gerais

Durante a reunião foram discutidas demandas demandas para a capital mineira

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, reuniu-se nesta segunda-feira (2/10) com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e com deputados federais por Minas Gerais para discutir demandas para a capital. Durante o encontro, na sede da Prefeitura de Belo Horizonte, a administração municipal apresentou desafios, especialmente na área da saúde, e destacou a importância do apoio da bancada federal de Minas Gerais e do governo estadual para solucionar essas questões.

“Fico extremamente grato por participar de uma agenda como essa. É mais do que oportuno e necessário valorizar o trabalho dos deputados. É saudável fazer esse tipo de diálogo, que já acontecia no meu governo e em governos anteriores, mas que foi interrompido. Agora, o Kalil está retomando. Estamos vivendo uma crise institucional como o Brasil nunca teve. Todos nós estamos comprometidos com o povo que nos elegeu. Nossa democracia está em jogo. Que a gente saiba superar esse momento. O que o Kalil pedir eu apoiarei e vamos colaborar”, afirmou Fernando Pimentel.

O prefeito Alexandre Kalil destacou a importância das emendas parlamentares para o andamento dos trabalhos em sua gestão. “Conseguimos construir uma prefeitura apartidária, o que é muito importante para a prefeitura e para o prefeito. Nós, hoje, estamos aqui para dizer em alto e bom som que não perderemos mais as emendas de deputados federais. Isso é o que acontecia nos últimos oito anos. Todas as emendas são bem-vindas, de todos os partidos, pois estamos diante da maior crise do país”, completou o prefeito.

Participaram do encontro o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, os deputados federais Fábio Ramalho, Newton Cardoso Junior, Reginaldo Lopes, Subtenente Gonzaga, Paulo Abi-Ackel, Edson Moreira, Gabriel Guimarães, Diego Andrade, Jô Morais, Ademir Camilo, Marcelo Aro, Marcelo Álvaro Antônio e Lincoln Portela, o deputado estadual Iran Barbosa, o prefeito de Betim, Vittório Medioli, além de secretários municipais de Belo Horizonte.