Fernando Pimentel recebe embaixador do Vietnã

Durante o encontro, foi acertado que o Minas Gerais e o Vietnã farão um intercâmbio de experiências sobre tecnologias

O governador Fernando Pimentel recebeu nesta sexta-feira (20/10), no Palácio da Liberdade, o embaixador do Vietnã no Brasil, Do Ba Khoa, e o representante de embaixada, Nguyen Viet Dung. Segundo o governador, dentre os países asiáticos, o Vietnã é um dos que mais se aproxima e identifica com o Brasil, por ter um sentimento de unidade forte e, no plano internacional, espírito de solidariedade.

Durante o encontro, foi acertado que Minas Gerais e o Vietnã farão um intercâmbio para trocar experiências sobre tecnologias, especialmente voltadas para a cafeicultura. O embaixador demonstrou interesse em importar milho, algodão, café, soja e seus derivados. O programa +Gastronomia, do Governo de Minas Gerais também foi apresentado ao diplomata.

A expectativa é de que, em 2018, seja enviada à cidade de Hue uma missão de intercâmbio para apresentar a cultura mineira, por meio de seminários, tendo entre os temas economia, estratégias e conjunturas políticas e gastronomia.

Também participaram do encontro o secretário da Casa Civil e Relações Institucionais, Marco Antônio Rezende Teixeira, a secretária de Estado adjunta de Casa Civil e Relações Institucionais, Mariah Brochado, o diretor-presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, e a deputada federal Jô Moraes.