Seplag capacita servidores para Acordo de Resultados

Conteúdo Principal
Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

Capacitar os órgãos e entidades que assinaram a 2ª Etapa do Acordo de Resultados na utilização de instrumentos simples que auxiliem o acompanhamento das metas pactuadas. Essa foi a proposta da 1ª Oficina do Programa de Capacitação para Implementação da Gestão Estratégica realizada pela Secretaria de Planejamento e Gestão, em conjunto com cada órgão, para incentivar a adoção do acompanhamento mensal dos resultados, permitindo ao gestor verificar antecipadamente o seu desempenho e, quando necessário, realizar ações corretivas que garantam o sucesso nas metas pactuadas.

Durante as quinze oficinas realizadas em setembro de 2008, representantes da Diretoria de Modernização Institucional (DCMG) da Seplag destacaram a importância de se fazer o acompanhamento mensal das metas estabelecidas, oferecendo aos participantes, de forma prática, ferramentas para elaboração de planos de ação, além de mostrarem como adotar uma gestão à vista que permita o acompanhamento por todos os servidores.

Ao todo, 415 servidores participaram das oficinas que tiveram como principal público-alvo as Equipes de Gestão Estratégica (EGEs) dos órgãos signatários da 2ª Etapa do Acordo de Resultados. As EGEs são formadas por pessoas do próprio órgão que oferecem suporte aos dirigentes no acompanhamento das metas e dos assuntos relacionados ao Acordo de Resultados.

A realização das oficinas reflete o esforço do Governo de Minas para que as equipes signatárias da 2ª Etapa dos Acordo de Resultados possam controlar e cumprir as suas metas, sempre alinhadas ao acompanhamento dos Projetos Estruturadores já existentes. O que se espera, também, é agilizar o processo de avaliação e melhorar a qualidade das informações prestadas nos Relatórios de Execução do Acordo de Resultados.

Prêmio

O diretor da DCMG da Seplag, Luis Otávio Milagres de Assis, lembra que o Prêmio por Produtividade a ser pago em 2009 aos servidores dos órgãos e entidades que cumprirem as metas estabelecidas no 2º Acordo de Resultados será proporcional ao desempenho de cada equipe, o que reforça ainda mais a necessidade do servidor conhecer quais são as suas metas e, também, as do órgão, solicitando essas informações a sua chefia.