Prêmio Inova registra mais trabalhos válidos em 2017

Vencedores da última edição afirmam que a iniciativa estimula os servidores a proporem ideias inovadoras

A edição deste ano do Prêmio Inova Minas Gerais superou a de 2016 no que diz respeito ao número proporcional de trabalhos válidos, ou seja, aqueles que, após a triagem das inscrições, são, de fato, considerados habilitados para competir às premiações (veja quadro abaixo).

De acordo com a diretora central de Gestão de Desenvolvimento do Servidor (DCGDES), Raquel Soares Otoni, o fato de haver relativamente mais trabalhos válidos em relação ao ano passado significa que os servidores estão mais atentos às regras dispostas no edital e consequentemente mais participativos do concurso.

Os finalistas das quatro modalidades do Prêmio Inova Minas Gerais serão conhecidos até 30/11. A solenidade de entrega está programada para o mês de dezembro e deverá contar com a presença do governador Fernando Pimentel.

O concurso tem como objetivo captar, estimular a implementação, reconhecer, valorizar e premiar ideias e iniciativas inovadoras que visem a melhorar a prestação dos serviços públicos do Governo do Estado de Minas Gerais. O Prêmio é coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e conta também com o apoio da Fundação João Pinheiro (FJP).

As premiações para os três primeiros colocados em cada uma das quatro modalidades são de: R$ 5 mil; R$ 3,5 mil e R$ 2 mil, respectivamente.

2016 2017
Trabalhos Inscritos Trabalhos Válidos Trabalhos Válidos/ Inscritos Trabalhos Inscritos Trabalhos Válidos Trabalhos Válidos/ Inscritos

234 trabalhos

(57 iniciativas e 177 ideias)