Governador participa da cerimônia de 7 de setembro

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

 Fernando Pimentel participa da cerimônia de comemoração do 7 de setembro

Desfile, que marca a Independência do Brasil, reuniu na capital mineira representantes de setores militares e sociedade civil

 

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, participou na manhã desta quarta-feira (7/9), do desfile cívico-militar, realizado na Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, em comemoração ao 195º aniversário da Independência do Brasil. O governador foi recebido pelo comandante da 4ª Região Militar, general de divisão Henrique Martins Nolasco. Já no palanque, cercado por autoridades do Estado, o governador ouviu o Hino Nacional executado pela Banda de Música da Polícia Militar de Minas (PMMG). Em seguida, após a permissão do governador, iniciou-se o desfile militar.

Desfilaram neste ano pela avenida Afonso Pena, entre outras atrações, as bandeiras das corporações, o segmento feminino do Exército, a Tropa de Choque da Polícia Militar, representantes das Polícias Civil e Federal e do Corpo de Bombeiros Militar, além de carros oficiais e da cavalaria. Houve também desfile com representantes da sociedade civil.

Para o coronel Messeder, chefe da Sessão de Comunicação Social da 4ª Região da Policia Militar, a data de hoje celebra o encontro entre sociedade civil e militares em torno de causas comuns. “O desfile de 7 de setembro é uma oportunidade de a população ir às ruas compartilhar conosco valores como o patriotismo, a honestidade, sentimento cívico, presentes não só no Exército, mas em todas as instituições que participaram hoje do desfile. Valores esses que estão em falta na sociedade, mas que a sociedade quer cada vez mais”, afirmou.

Também prestigiaram o desfile os secretários de Estado de Segurança Pública, Sérgio Menezes, de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski, e de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, o procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, a defensora Pública-Geral, Christiane Neves Procópio Malard, o desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, representando presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac; o representante da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e líder do governo, Durval Ângelo, o chefe-adjunto da Polícia Civil de Minas Gerais, Raimundo Nonato Gonçalves, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Cláudio Roberto de Souza; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, e o chefe do Gabinete Militar do Governador, Fernando Arantes, entre outras autoridades civis e militares.