Você está aqui:

Notícias

UAI de Curvelo é reinaugurada

A Uai Curvelho tem capacidade de atender aproximadamente 500 pessoas por dia

A nova Unidade de Atendimento Integrado (UAI), de Curvelo, cidade da região central de Minas com cerca de 80 mil habitantes e a 170 km de Belo Horizonte, acaba de ser reinaugurada, agora em outro endereço. Ela vai funcionar na rua Engenheiro Carlos Mata Machado, 299, Centro. A capacidade de atendimento é de aproximadamente 500 pessoas por dia com o horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas.

A UAI reunirá serviços de órgãos, como o Instituto de Identificação da Polícia Civil, SINE-MG, Detran/MG, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP), Receita Federal, entre outros. Ela conta, ainda, com 14 guichês de atendimento e mais três para coleta de impressão digital para emissão de Carteira de Identidade, além de sala de espera para 90 pessoas sentadas, em 1.283,69 m² de área construída.

Inicialmente, a unidade irá prestar os seguintes serviços: recadastramento de funcionários inativos do Estado de Minas Gerais; comunicação de venda de veículo – Detran/MG; entrega de CNH e CRLV (devolvidos pelos Correios) – Detran/MG; emissão e alteração na Carteira de Trabalho - MTE; - Ouvidoria do Estado de Minas Gerais; atestado de antecedentes criminais e emissão de Carteira de Identidade.

Entre os serviços que serão implantados no decorrer da operação da unidade: requerimento de Seguro-Desemprego – SINE/MG; intermediação de mão de obra – SINE/MG; atendimentos do Núcleo de Assistência à Família (NAF); emissão de CPF e prova eletrônica de Legislação.

As UAIs foram criadas para oferecer aos cidadãos acesso rápido a diversos serviços públicos com um moderno conceito de atendimento e um eficiente sistema de gestão, tornando mais simples e eficazes as relações do Estado com a população. Ressalta-se que os serviços de emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego e entrevista com Assistente Social precisam ser previamente agendados pelo site www.mg.gov.br  ou pelo MG App.

Notícias relacionadas

18/05/2017

A inauguração da unidade de Barbacena totaliza 27 postos de atendimento Psiu, sendo quatro UAIs. Até 2010, todos os postos do Psiu estarão adaptados e mais três serão inaugurados, completando 30. As outras três UAIs estão instaladas no Barreiro, São João del-Rei e Lavras.

18/05/2017

As obras da nova unidade vão permitir a troca e ampliação do número de equipamentos de informática atualmente utilizados, aumento do link de internet, modernização do mobiliário e implantação de terminais de auto-atendimento para agilizar o atendimento dentro de um modelo inovador de gestão.

18/05/2017

A reestruturação da unidade de Sete Lagoas, que faz parte do Projeto Estruturador Descomplicar, oferece novos padrões de serviços aos cidadãos a partir de um inovador modelo de gestão, que disponibiliza todos os recursos operacionais necessários para o bom funcionamento do posto de atendimento.