Governo e Agência Francesa vão trabalhar juntos

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Governo e Agência Francesa de Desenvolvimento vão trabalhar juntos na área ambiental e climática

O Governo de Minas Gerais e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) assinaram nesta quinta-feira (14/06) um protocolo de intenções para troca de conhecimento nas áreas de modernização do setor público, sustentabilidade, água e Saneamento, mudanças climáticas, resíduos sólidos, cultura e Patrimônio Histórico. 

Para ampliar e aprofundar a cooperação, serão realizados seminários conjuntos com a participação de institutos de pesquisa e de ensino e do setor privado, intercâmbio e visitas técnicas entre especialistas do Governo e da AFD e parceiros franceses para promover a troca de conhecimento. Além disso, consultores e especialistas participarão na elaboração ou melhoria de estudos, avaliações e planos de monitoramento. 

A previsão de duração da parceria é de 24 meses. A assinatura do protocolo de intenções aconteceu nesta quinta-feira (14/06) entre o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães e o Representante Regional Brasil–Argentina da Agência Francesa de Desenvolvimento. O Embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet, também participou do evento. 

A AFD é uma instituição financeira pública que atua na política de desenvolvimento da França nos países em desenvolvimento, emergentes e nos territórios ultramarinos em vários setores como energia, saúde, biodiversidade, água, digital e capacitação. Nos países da América Latina atua para promoção de uma globalização regulada e do combate às mudanças climáticas, em consonância com os compromissos do Acordo de Paris.

O Estado de Minas Gerais e a Agência Francesa de Desenvolvimento têm extenso histórico de cooperação técnica e financeira, em que se destacam as áreas de meio ambiente, combate às mudanças climáticas e desenvolvimento social. 

Tags