BDMG faz nova redução de taxas para capital de giro

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

BDMG faz nova redução de taxas para capital de giro

O objetivo é facilitar ainda mais o acesso ao crédito para MPEs

 

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) acaba de reduzir suas taxas de juros para financiamentos a micro e pequenas empresas. A partir desta sexta-feira (15/6), o capital de giro estará mais barato, com taxas a partir de 1,27% ao mês e prazo de até 51 meses para pagar, dependendo do produto a ser utilizado. Os recursos podem ser investidos na compra de máquinas e equipamentos, reposição de estoque, reformas, dentre outras finalidades. A solicitação pode ser feita a um Correspondente Bancário BDMG ou pelo site www.bdmg.mg.gov.br.

A revisão permanente das taxas de financiamento demonstra o compromisso do Banco com o segmento de MPEs (micro e pequenas empresas), gerador de emprego e renda. A iniciativa é possível graças às captações feitas com custos mais baixos, redução dos spreads e cortes de gastos internos realizados na atual gestão.

 

Confira:

  • Capital de Giro BDMG: a partir de 1,36% a. m. e prazo de até 48 meses para quitar o financiamento (anterior: 1,48%);
  • Empreendedoras de Minas, para MPEs lideradas por mulheres: a partir de 1,20% a.m. e até 51 meses para pagar (anterior: 1,32%);
  • Geraminas Social, para MPEs em municípios com IDHM abaixo da média dos IDHM do Estado: a partir de 1,27% ao mês e prazo de até 51 meses (anterior: 1,39%);
  • Minas Criativa, para o fomento da economia da cultura e do conhecimento: a partir de1,33% a.m  e até 48 meses para pagar  (anterior: 1,43%).
Tags