Seplag promove melhorias de infraestrutura na Cidade Administrativa

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Ações têm também o objetivo de reforçar medidas de prevenção do contágio e transmissão do coronavírus

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria Especial da Cidade Administrativa (Cecad), está promovendo melhorias na sede do Executivo mineiro para aprimorar o funcionamento do complexo, a segurança e o conforto para os servidores. As ações incluem a intensificação das medidas voltadas à prevenção do contágio e transmissão do coronavírus e de outras doenças, adotadas desde o início da pandemia de Covid-19.  

“Desde março de 2020, grande parte dos servidores da Cidade Administrativa está em regime de teletrabalho, mas as atividades no complexo não foram interrompidas e continuamos promovendo melhorias. Além disso, estamos adaptando alguns itens no propósito de reforçar as medidas para evitar a contaminação por Covid-19 e outras doenças”, enfatiza a coordenadora da Cecad, Marilene Bretas.

Os prédios Minas, Gerais, Alterosas e Centro de Convivência estão recebendo bebedouros com acionamento automático, de 25 e 50 litros. De acordo com a superintendente do Núcleo de Operação e Logística da Cidade Administrativa, Josiane Vidal Vimieiro, a tecnologia desses equipamentos, de uso coletivo, evita o toque para o acionamento, protegendo do contágio e disseminação de doenças. “Os filtros instalados possuem mais capacidade para proporcionar água filtrada em temperatura gelada, uma demanda que vinha sendo solicitada pelos servidores”, informou.

Outra medida de prevenção e mudança de infraestrutura foi a instalação de vidros de acrílico em todas as recepções. “É mais uma forma de proteger os atendentes e os frequentadores do espaço”, destaca Marilene Bretas. 

Limpeza dos carpetes

Em setembro de 2020, a Cecad iniciou a limpeza dos carpetes da Cidade Administrativa. O trabalho nos prédios Minas e Tiradentes já foi concluído e a higienização acontece agora no prédio Gerais, seguindo posteriormente para o Auditório JK e para o prédio Alterosas.

“A limpeza é fundamental para prevenir alergias e proliferação de doenças. Nossa expectativa é que todo trabalho seja concluído ainda neste primeiro semestre”, ressalta a superintendente Josiane.

Covid-19

Desde o início da pandemia, outras medidas de proteção e prevenção foram realizadas na Cidade Administrativa, como a desinfecção dos ambientes em parceria com o Exército Brasileiro, adoção de aferição de temperatura nas entradas dos prédios e questionário de acesso, adequação de layout com distanciamento, distribuição de totens de álcool em gel 70% em todo complexo e campanha de sensibilização e informação.