Você está aqui:

Notícias

Governo vai revisar benefícios dos servidores da Funed

08/02/2018

Governo de Minas Gerais se compromete a rever valores de benefícios e servidores da Funed suspendem greve

 

Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 7, na Fundação Ezequiel Dias (Funed), representantes da Seplag e dos trabalhadores discutiram as reivindicações dos servidores da instituição. Ítens importantes da pauta, como revisão do valor do adicional de insalubridade e do vale-transporte, passarão por um estudo para possível concessão.

No fim do ano, o Governo do Estado já havia concedido o vale-alimentação para os servidores da Funed nos mesmos moldes que recebem os servidores da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (valor de R$ 18,00/dia). Em abril foi definido que haverá uma nova rodada de negociações com a categoria. Como resultado da reunião, os servidores da Funed suspenderam a greve e voltam às atividades normais a partir de quinta-feira, dia 8.

Notícias relacionadas

Governador destaca ações do Estado para a economia durante o Conexão Empresarial, em Tiradentes
12/06/2017

O governador de Minas, Fernando Pimentel, participou nesta sexta-feira (9/6) do Conexão Empresarial, em Tiradentes, quando destacou ações recentes do governo estadual para incentivar a economia mineira, além de medidas que já resultaram em melhorias na prestação de serviços como segurança e saúde.

GOVERNO DIVULGA CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DE SERVIDORES
01/08/2017

O Governo de Minas Gerais anunciou nesta segunda-feira (31/07) o novo calendário de pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais para os próximos dois meses. As datas de pagamento em agosto são: 11, 23 e 30. Em setembro os servidores receberão nos dias 13, 21 e 27.

Fórum reúne gestores estaduais de Relações Internacionais pela primeira vez em Minas Gerais
31/08/2017

Realizado em dois dias (29 e 30/8), o Fórum RI 27 ocorreu no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. No primeiro momento, a principal atividade foi o lavramento do regimento interno do Fórum, momento considerado histórico pelo presidente e demais participantes.