Governo vai revisar benefícios dos servidores da Funed

08/02/2018

Governo de Minas Gerais se compromete a rever valores de benefícios e servidores da Funed suspendem greve

Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 7, na Fundação Ezequiel Dias (Funed), representantes da Seplag e dos trabalhadores discutiram as reivindicações dos servidores da instituição. Ítens importantes da pauta, como revisão do valor do adicional de insalubridade e do vale-transporte, passarão por um estudo para possível concessão.

No fim do ano, o Governo do Estado já havia concedido o vale-alimentação para os servidores da Funed nos mesmos moldes que recebem os servidores da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (valor de R$ 18,00/dia). Em abril foi definido que haverá uma nova rodada de negociações com a categoria. Como resultado da reunião, os servidores da Funed suspenderam a greve e voltam às atividades normais a partir de quinta-feira, dia 8.